Arquivo

Epa, opa! Acende-se a luz amarela para Yeda, por conta do PMDB. Mas não o da região central

Quem escreve, na sua página na internet, é o jornalista Políbio Braga (www.polibiobraga.com.br). E ele tem autoridade para isso, porque deixa absolutamente claro, nas linhas e nas entrelinhas, sua posição pró-qualquer-coisa-que-não-seja-o-PT. E que, no caso presente, atende pelos nomes Yeda Crusius cá, e Geraldo Alckmin lá. Por conta desse pensamento, aliás mais respeitável (porque cristalino e aberto) do que o da grande mídia, que editorializa as reportagens, em vez de assumir uma posição digna para com seus leitores-espectadores (terá medo deles?), Políbio tem desancado contra, por exemplo, a posição de neutralidade até aqui ostentada pelo governador Germano Rigotto.

Aliás, é na posição do governador e de outros setores peemedebistas, que Políbio vê o crescimento de Lula no Rio Grande do Sul. E que tem levado Olívio Dutra com ele. Em todo caso, faz certo sentido o que o jornalista escreve. Leia esse parágrafo, publicado nesta segunda-feira, logo abaixo do título “PMDB, dividido, reduz votos de Yeda”:

”A luz amarela acendeu no comitê da candidata tucana Yeda Crusius, que disputa com Olívio Dutra o governo do RS. Mesmo que viesse a perder na semana que vem a mesma quantidade de votos apontada na última pesquisa do Ibope, ainda assim Yeda venceria a eleição. O temor é que o viés de alta de Olívio e o viés de baixa de Yeda acelerem-se.”.

Porta-voz do neoliberalismo nativo na mídia gaúcha, Políbio credita à postura “esquiva” do PMDB o crescimento simultâneo das duas candidaturas petistas, lá e cá. Terá ele razão? É possível. Ainda assim é improvável uma virada no pleito gaúcho. Mas isso é só palpite deste nem sempre humilde analista, que pode estar errado.

SANTA MARIA – Em todo caso, as acusações de Políbio parecem querer atingir muito mais o comando institucional do PMDB, leia-se, além de Rigotto, também Pedro Simon, do que propriamente a base da militância peemedebista. E isso, no caso do centro do Estado, não deve alcançar.

Aqui, até onde sei – e leio – o PMDB está engajado com Yeda e Alckmin. Houve até uma caminhada de mulheres peemedebistas em favor das duas candidaturas. E nesta segunda, uma nota claramente afirmativa foi divulgada pelo coordenador regional do PMDB, Maicon di Giacomo. E que está, percebe-se no texto, alinhado com o governador. Confira o teor da manifestação:

”Região Centro do estado firme com Yeda e Alckmin!
Os peemedebistas da região centro do estado, tem participado ativamente das atividades de campanha no 2º turno das eleições, empunhando a bandeira do PMDB e defendendo a continuidade do desenvolvimento sustentável, implantado no Rio Grande do Sul pelo Governo Rigotto. Conforme Maicon di Giacomo, coordenador regional do PMDB na região centro, os jovens, as mulheres, as lideranças de base, vereadores e presidentes municipais da sigla têm tido uma postura firme nas ações e defesa da vitória de Yeda e Alckmin. Isso se dá porque o PMDB tem compromisso com o povo gaúcho e com nação brasileira, finaliza Di Giacomo.”


Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo