Piratini. Também o Ibope aponta redução da distância, mas vantagem de Yeda ainda é grande

O jornal Zero Hora publica, em sua edição deste sábado, mais uma rodada de pesquisa que encomendou ao Ibope, para aferia a intenção de voto do eleitorado gaúcho para o segundo turno do pleito ao Governo do Estado.

A exemplo do levantamento feito pelo instituto do Correio do Povo, divulgado no dia anterior, constata-se, de um lado, a queda da preferência por Yeda Crusius, do PSDB. E, de outro, o avanço na mesma medida do apoio a Olívio Dutra, do PT. Ainda assim, como era quilométrica a distância que os separava, nas primeiras pesquisas, o encurtamento ainda não significou sensível mudança no quadro.

Ah, subsidiariamente, a pesquisa também aferiu a intenção de votos dos gaúchos para a Presidência da República. Também aqui houve uma queda do favorito, no Estado, Geraldo Alckmin. Mas o tucano continua mantendo, no Rio Grande, boa vantagem sobre o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Confira você mesmo, no texto publicado por ZH:

”Cai vantagem de Yeda sobre Olívio no Ibope

vantagem da candidata ao governo do Estado Yeda Crusius (PSDB) diminuiu de 36 pontos percentuais (intenção de votos válidos) para 24 pontos em relação ao seu adversário Olívio Dutra (PT), de acordo com pesquisa Ibope realizada entre os dias 17 e 19 de outubro.

O segundo levantamento do Ibope realizado neste segundo turno no Rio Grande do Sul mostra Yeda com 62% das intenções de votos válidos (55% dos totais). Olívio aparece com 38% (35% dos totais).

Para 64% dos entrevistados, Yeda deverá ser eleita. Os que mais confiam na vitória da tucana são os homens, os jovens, os mais escolarizados, os de maior poder aquisitivo e os moradores do Interior.

Na pesquisa para presidente…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=6592&template=&start=1&section=Pol%EDtica&source=Busca%2Ca1324034.xml&channel=9&id=&titanterior=&content=&menu=23&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *