Arquivo

Forrobodó. Declarações de Pozzobom sobre Rigotto não agradam ao PMDB, que responde

Na edição de terça-feira, o Diário de Santa Maria, em reportagem assinada por seu editor de política, Carlos Dominguez, entrevistou o tucano Jorge Pozzobom. Entre as muitas avaliações feitas pelo vereador que fez cerca de 30 mil votos na cidade, como candidato a deputado federal, afirmou, sobre o governador Germano Rigotto: “Ele foi omisso com o Estado, mas não foi ruim. O problema é que o Rigotto ficou de quatro para o governo federal e não soube exigir o que era nosso direito. Mas foi um governador bom.”

Geeente!!! Isso deu o maior rolo. Ofendeu mesmo os peemedebistas, ou pelo menos parte deles. Tanto que, na edição desta quarta, veio a resposta, através do Coordenador Regional do Partido, Maicon Di Giacomo. Confira você mesmo o texto, também assinado por Dominguez:

”PMDB regional contesta crítica de Jorge Pozzobom

Fora de sintonia. Para o coordenador regional do PMDB, Maicom Di Giácomo, assim soaram as declarações do vereador Jorge Pozzobom (PSDB) criticando a posição do governador Germano Rigotto (PMDB) frente ao governo federal.

Na edição de ontem do Diário, Pozzobom declarou que Rigotto foi “omisso” e que o governador “ficou de quatro” para o governo Lula, numa referência às dificuldades para renegociar a dívida do Estado com a União.

– A declaração dele (Pozzobom) mostra que não há ligação entre o discurso do vereador e a relação republicana na transição entre o PMDB e o PSDB – afirma Di Giácomo.

Para o coordenador do PMDB, a declaração foi muito forte e não leva em conta que o PSDB ocupava quatro secretarias, tinha o vice governador e era o segundo partido em número de cargos de confiança na administração estadual.

– Nós tínhamos um projeto de responsabilidade com o Estado. Fizemos e atraímos muitos investimentos, como as indústrias de celulose na Metade Sul e a Santa Fé Vagões em Santa Maria, com o Fundopem. O vereador sofre de falta de visão do que foi o governo – acrescenta Di Giácomo.

Peemedebista lembra da força da bancada

O peemedebista afirmou que a transição entre os dois governos está sendo feita da melhor forma possível, em todas as instâncias. Di Giácomo ainda disse que o PSDB vai precisar da bancada do PMDB na…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo