Arquivo

Alento. Dados anualizados ainda ruins, mas números da indústria melhoram, de março para abril

Não é uma graaaande maravilha, mas são indícios interessantes. Afinal, se o confronto for com abril de 2008, é um descalabro a redução do desempenho da indústria nacional. Mas, de um mês para outro, há um interessante acréscimo a ser contabilizado. Me refiro aos dados divulgados nesta quinta-feira, pelo IBGE,que constatou uma alta de 1,1% de maio em relação a abril.

 

Do ponto de vista gaúcho, uma boa notícia: a indústria do Estado teve o terceiro melhor desempenho em todo o País, e junto com outros três, números melhores que a média nacional. Os detalhes você encontra na reportagem de Cirilo Júnior, publicada na versão online da Folha de São Paulo. Confira:

 

“Produção industrial sobe em sete das 14 regiões pesquisadas em abril, diz IBGE

A produção industrial subiu em sete das 14 regiões pesquisadas em abril, na comparação com o mês anterior, informou nesta quinta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na média nacional, a indústria apresentou alta de 1,1% na mesma base de comparação.

As principais altas foram verificadas em Espírito Santo (7,1%), Goiás (2,3%), Rio Grande do Sul (2,3%) e Ceará (1,7%). Houve crescimento ainda, embora menor do que a média nacional, nas produções de São Paulo (1%), Minas Gerais (0,6%) e Santa Catarina (0,5%) Ao mesmo tempo, foi registrada quedas em Bahia (-11%), Nordeste (-5,1%), Amazonas (-5%), Pará (-3,6%), Pernambuco (-3,5%), Rio de Janeiro (0,5%) e Paraná (-0,1%).

Na comparação com abril do ano passado, a atividade industrial caiu em todas as 14 regiões analisadas. Na média nacional, a indústria teve retração de 14,7% na mesma base de comparação…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo