Arquivo

Briga de foice. Comando da Polícia Federal virou uma das jóias da república, no governo Lula

Já é consenso, até mesmo entre aqueles donos da opinião publicada: se há algo que funciona no governo, ou mais exatamente no serviço público, é a Polícia Federal. É verdade que há os que, meio que cinicamente inclusive, lembram que sobra criatividade na assinatura das operações dos federais. Pura, genuína, maldade. Além de eficientes, os integrantes da PF tem ainda talento para criar nomes. Só isso.

O fundamental, mesmo, é que especialmente ao longo dos últimos quatro anos, sob o comando do delegado Paulo Lacerda, e com Márcio Thomaz Bastos no ministério da Justiça, a eficiência foi a norma, não poupando nem mesmo figuras ligadas ao governo e ao partido dominante, o PT.

Pois, agora, a briga é exatamente pelo comando da PF, com a autoanunciada saída de Lacerda e de Thomaz Bastos. A ferocidade faz morada nessa luta. Quem fala mais a respeito é o jornalista Paulo Henrique Amorim, na página que assina na internet. A seguir:

”BASTOS E LACERDA NÃO QUEREM NINGUÉM DE FORA NA PF

. Uma informação de um alto funcionário da Polícia Federal que não pode ser identificado revela que:

. Uma das batalhas mais sangrentas para preencher os cargos do governo Lula no segundo mandato se trava em torno da Superintendência da Polícia Federal. Nem o Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, nem o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, quer ficar nos cargos.

. Se depender de Bastos e de Lacerda, o novo diretor-geral sairá dos quadros da atual diretoria do Dr. Paulo Lacerda, que procurou transformar a Polícia Federal numa polícia profissional e apartidária, ou seja, republicana.

. A tentativa de preencher o cargo com alguém de fora da diretoria da Polícia Federal é uma tentativa, portanto, contra a aspiração de Bastos e Lacerda.

. Uma das vertentes dessa tentativa de trazer um quadro de fora – segundo esse informante da própria PF – se localiza no vínculo que houve e há entre os “aloprados” e…”>/I>

SE DESEJAR ler a íntegra do artigo, pode fazê-lo acessando a página Conversa Afiada, no endereço http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/411001-411500/411055/411055_1.html.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo