Arquivo

Cargos regionais. Em Santa Maria, nomeações só começam a ser feitas em fevereiro, diz PSDB

Não é exatamente assim, segundo as informações que disponho. Não, não se trata do prazo, que esse é verdadeiro: dificilmente alguma nomeação se dará antes do próximo mês. Mas a questão de quem ocupará os cerca de 30 (entre importantes, mais ou menos ou nem tanto) cargos de confiança disponíveis na cidade, para organismos vinculados ao Governo do Estado, está sendo discutida muito mais nos escalões mais altos das agremiações do que propriamente nos municípios.

Em todo caso, em Santa Maria, pelo menos entre os tucanos, quem trata do assunto mais diretamente é o presidente da sigla, Álvaro Rochedo. E é ele quem concede entrevista publicada hoje no jornal A Razão, em que fala sobre os prazos (e condições) em que serão conhecidos os ocupantes dos cargos regionais na cidade.

Para essas funções, nas mais diversas secretarias de Estado, com maiores ou menores chances, disputam nomes de pelo menos uma meia dúzia de partidos que se aliaram a Yeda Crusius no primeiro e/ou segundo turnos da eleição de 2006. Confira, a seguir, o que disse o líder tucano, ao jornal:

”Cargos regionais só em fevereiro
Partidos aguardam definição do governo estadual para preencher vagas no terceiro escalão

A determinação da governadora Yeda Crusius (PSDB) de cortar gastos acabou adiando o preenchimento dos cargos regionais sediados em Santa Maria. A expectativa é que as primeiras nomeações só comecem a acontecer no início de fevereiro e encerrem em março. “Tudo está trancado até o final do mês para que venha o redesenho detalhado das secretarias”, informa o presidente municipal do PSDB, Álvaro Rochedo, que comanda a transição local auxiliado pelo vereador Jorge Pozzobom, também tucano. A orientação para aguardar chegou quarta-feira para o diretório local.

Apesar de terem indicado nomes, os partidos que integram o governo estadual desconhecem o número certo de cargos regionais ou terceiro escalão da administração pública estadual. Rochedo estima que existam cerca de 60 cargos, entre os de carreira (preenchidos por funcionários que recebem Função Gratificada) e os de livre nomeação (Cargos em Comissão, mais conhecidos como cargos de confiança).

Já existem nomes cotados para assumir funções do terceiro escalão, entre eles o do deputado estadual não reeleito, José Haidar Farret (PPB), indicado para a Coordenadoria Regional de Saúde, e do presidente do PFL, Nelson Cauzzo, sugerido para a Coordenadoria Regional de Educação. No entanto, as…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo