Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Fumaça branca. Misto de político do PP e líder rural será o Secretário de Agricultura de Yeda

Já é conhecido o último dos secretários da governadora Yeda Crusius. O prefeito de Camaquã, em segundo mandato, e ex-vice-presidente da Federação da Agricultura do RS (Farsul), João Carlos Machado, foi anunciado ontem, no início da noite como titular da pasta da Agricultura. E já na manhã de hoje deve ter um encontro com a Chefe do Executivo, para tratar das diretrizes a serem implantadas no setor.

Machado, que terá que renunciar ao cargo municipal, não é exatamente o primeiro nome a ter sido examinado. Aliás, nem o segundo, nem o terceiro. Em todo caso, constava de uma lista de uma dezena de pepistas para possível aproveitamento no primeiro escalão.

O preferido de Yeda era o presidente estadual do PP, Francisco Turra. Que foi devidamente defenestrado pela bancada estadual da sigla, que queria dois deputados no secretariado para garantir vaga ao suplente Jair Soares. Por conta disso, foi nomeado Jerônimo Göergen. Este, porém, deu no pé ainda antes da posse, contrário ao pacotaço enviado à Assembléia.

E a romaria recomeçou. Frederico Antunes, outro deputado, não quis. Turra, já acomodado (o que interessa também ao PP) numa diretoria do BRDE, também não. E aí? Aí surge Machado, que não é deputado. E, portanto, Jair Soares não assume. Coisas da política.

A propósito do anúncio do novo secretário de Agricultura, confira a notícia divulgada pela assessoria de imprensa do governo, na página oficial do Estado, na internet:

”João Carlos Machado é o secretário da Agricultura

O prefeito em segundo mandato de Camaquã, João Carlos Machado, foi anunciado pela governadora Yeda Crusius, no final da tarde desta segunda-feira (8), como secretário da Agricultura. A pasta vinha sendo ocupada interinamente por Celso Bernardi. Ex-vice-presidente da Farsul, Machado foi definido pela governadora como um grande parceiro de batalhas municipalistas. Conforme destacou Yeda, é um nome de consenso entre entidades representativas do agronegócio, previamente consultadas.

Para a governadora, é importante que a pasta seja comandada por um secretário que, além de agropecuarista, tem experiência municipal, o que também favorece as ligações com o setor agrícola. Machado elegeu-se prefeito em 2000 e foi reeleito em 2004. Na Farsul, atuou como vice-presidente na gestão 1997-2000 e como diretor no período 2000-2003.

O novo secretário deverá estar em Porto Alegre amanhã (9), para se reunir com a governadora. “A agricultura, o agronegócio, a tecnologia ligada às questões do setor, assim como o associativismo e o cooperativismo estarão fundamentalmente interligados”, afirmou Yeda. O deputado federal Francisco Turra observou que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do Governo do Estado na internet, no endereço http://www.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo