Arquivo

Quem acredita? Governo, por Tarso Genro, diz acreditar em acordo na Câmara dos Deputados

Pois é, pois é. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva parece escaldado. A luta fraticida de 2005 ainda está na cabeça de todos. Então, no vácuo da disputa interna entre petistas, quem levou a presidência da Câmara dos Deputados, com os efeitos de todos conhecidos, foi o pernambucano do baixo clero, Severino Cavalcanti.

A situação, agora, não é exatamente igual. Mas é muito semelhante. Dois nomes governistas estão se digladiando pelo apoio dos parlamentares para presidir a Casa. Um deles, o atual presidente, Aldo Rebelo, do PC do B. Outro, uma liderança petista, Arlindo Chignaglia.

Fala-se – e escreve-se – que o comunista do B teria a preferência de Lula. Mas a direção do PT, e obviamente Chignalia, dizem que a candidatura é pra valer. Será? Em todo caso, nesta terça-feira, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, voltou a garantir que os partidos aliados ao governo terão apenas um candidato. Obviamente, isso excluirá Rebelo ou Chignalia. Quem acredita nessa possibilidade de renúncia, de um ou outro? Hein?

Quem conta essa história, e especialmente relata as palavras de Tarso, é a repórter Maria Clara Cabral, em texto publicado na página de “Brasil”, do portal Terra. Acompanhe:

”Governo deve decidir nome para Câmara em 2 semanas

O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, garantiu hoje que o governo chegará a um consenso sobre um nome para concorrer à presidência da Câmara dos Deputados em, no máximo, duas semanas. Segundo ele, a base ainda tem um longo caminho de negociações até chegar ao ajuste final.

Para Tarso, tanto o candidato oficial do governo, Arlindo Chinaglia (PT), quanto o atual, Aldo Rebelo (PCdoB), têm capacidade de exercer sua função em sua plenitude. O ministro disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem conversado com os dois candidatos, mas que não influenciará na escolha.

“Ele não vai emitir um juízo de quem é o candidato do governo, até porque o governo não pode emitir opinião sobre o assunto.”

Ricardo Berzoini, que acaba de ser reempossado na presidência do PT, e Marco Aurélio Garcia, ex-presidente interino da legenda, também acham que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, além de outras informações sobre o mesmo tema, pode fazê-lo acessando a página do portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1327241-EI7896,00.html.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo