Arquivo

Problema. Não há nada que garanta a morte do PFL. Mesmo que mude o nome para PD

Pode parecer uma bobagem, mas ela preocupa muito os líderes do Partido da Frente Liberal. Quem conta a história, na versão online, é Lauro Jardim, que edita a coluna Radar, da revista Veja.

 

Como se sabe, está tudo definido para que, dentro de poucos dias, uma convenção nacional dos pefelistas aprove a mudança de nome, para PD (Partido Democrata) e também o estatuto da nova sigla, que será o mesmo do PFL, claro. O rolo todo se dá porque, consultado, o Tribunal Superior Eleitoral informou que não há impedimento algum caso algum grupo queira, depois, criar um partido chamado PFL.

 

O mais triste, para o pefelê, é que há quem já pense nisso,  mais exatamente parte da porção goiana do pefelismo, inconforme com a mudança de nome. E agora? Agora, nada, o PD sai mesmo – embora alguns temam pela sonoridade. Eitcha! Não é que alguém disse que “pedé”, em francês, quer dizer pederasta? E isso, na opinião de muitos, seria prejudicial ao novo nome.


Em todo caso, há quem ache que, em vez de estar discutindo troca da denominação, a qualidade do nome ou mesmo a preocupação com o renascimento futuro do PFL, os pefelistas deveriam se atentar é para com a redução da bancada do partido na Câmara dos Deputados, que pode chegar a 40. E aí será um mero coadjuvante nas lutas parlamentares.

 

SE DESEJAR ler notas da coluna Radar Online, da revista Veja, pode fazê-lo clicando aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo