A Seção Sindical dos Docentes da UFSM está convocando a categoria para uma assembleia na manhã desta quarta-feira, a partir das 8 e meia, no auditório Sérgio Pires, no Campus. A pauta inclui a análise da mais recente (última?) proposta do governo, apresentada na noite da última sexta-feira, em Brasília.
O encontro desta quarta, que também debate sobre as atividades de mobilização e em torno do indicativo de greve, se deve a uma deliberação do Andes, Sindicato Nacional dos docentes, e que consolida uma posição de do o país na quinta-feira, mesmo dia em que levam a posição do professorado ao Governo.
Para saber mais do andamento das negociações e outros detalhes sobre a assembleia, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Fritz R. Nunes, com informações do Andes-SN. A seguir:
“Andes-SN convoca assembleias urgentes…
…Respeitando o método democrático do movimento docente organizado no ANDES-SN, os representantes de 31 seções sindicais das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN deliberaram (no sábado, 20) pela convocação de uma rodada urgente de assembleias gerais para avaliar a proposta apresentada pelo governo federal na noite da última sexta (19). Na UFSM, a seção sindical (SEDUFSM) está convocando os docentes para uma assembleia na quarta, 24, que é dia de paralisação das aulas na instituição, a partir das 8h30min, no auditório Sérgio Pires.
A rodada de assembleias gerais, entre os dias 22 e 24 de agosto, foi convocada para que os resultados possam ser avaliados na próxima reunião do Setor das Ifes, marcada para quinta (25), às 8 horas. Neste mesmo dia, às 14h30min, representantes do ANDES-SN se reúnem com o Ministério do Planejamento para apresentar a resposta dos docentes ao proposto pelo governo federal.
Para a plenária de quarta, que está sendo convocada pela SEDUFSM, os pontos que estarão em discussão incluem uma…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.