Arquivo

Educação. Docentes da UFSM têm assembléia para discutir “indicativo de greve sem data”

Reproduzi, na semana passada, a informação repassada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. No texto (relembre aqui), se noticiava a decisão, tomada no final de junho, pelas entidades vinculadas ao ANDES-Sindicato, de “indicativo de greve”. Porém, sem data pré-definida.

 

Esse será o tema de debate em assembléia que a Sedufsm está convocando para a próxima terça-feira, dia 17, como você pode verificar na nota distribuída pela assessoria de imprensa da entidade. Confira:

 

“Sindicato docente da UFSM convoca

assembléia para avaliar indicativo de greve

 

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) realiza assembléia da categoria na próxima terça, 17 de julho. A plenária ocorre a partir das 16h30min, no Auditório Sérgio Pires, campus da UFSM. Na pauta, entre outros pontos, a deliberação sobre o Indicativo de Greve sem data, aprovado na última reunião do setor das federais do ANDES, início do mês, em Brasília.

 

Naquela oportunidade, os representantes da SEDUFSM, Bahia (APUB) e de Brasília (ADUnB) votaram contra o indicativo por considerar que não há mobilização para um movimento paredista. Porém, a maioria das representações votaram pela aprovação do indicativo.

 

Os dirigentes sindicais voltam a se reunir no dia 25 de julho, em São Luís do Maranhão, quando analisarão o resultado das assembléias de todo o país. A reunião do setor das federais ocorre em terras maranhenses pelo fato de anteceder ao início do 52º CONAD (Conselho Nacional do ANDES). Na edição de 2007, o tema do evento nacional será “Em defesa da educação pública, construir a unidade, resistir e avançar a luta”. Representarão o sindicato docente no encontro os professores Clovis Guterres, Ester Nogueira, Diorge Konrad e Maristela Souza

 

SUGESTÃO DE LEITURA – se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm, clique aqui.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo