ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Uma ação para arquitetos políticos

Não custa lembrar

Em 10 de maio de 2006:

 “Sopa de letrinhas – Os partidos estão com grandes problemas para a montagem das chapas proporcionais. O PP, por exemplo, adoraria fechar uma aliança à Câmara com o PMDB. Mas não vai levar. E até pode ser repetida a coligação de 2004, com o PSDB – se este voltar ao Frentão Oposicionista – e também o PPS.

No outro lado, encaminha-se a aliança de PT com PR. As demais siglas da Frente Popular Trabalhistas ficariam juntas, noutro grupo: PTB, PDT, PSB e PC do B, e as outras agremiações menores.”

Hoje:

É verdade que a nota é de seis anos atrás, quando a eleição era municipal. Porém, como se viu nos pleitos posteriores, trata-se mesmo de arquitetura complexa a montagem das alianças proporcionais – a ser formadas com a base de apoio da candidatura majoritária.

Assim é que, só para exemplificar, os sete partidos que estão apoiando a reeleição de Tarso Genro se dividirão em dois ou três grupos, nos pleitos para Câmara e Assembleia. O mesmo farão os dos outros candidatos. É como funciona. Quando funciona.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo