839 MIL HITS. Nem feriadões e falta de eleição impedem superaudiência em novembro
O que o www.claudemirpereira.com.br obteve, em termos de audiência, em outubro (1 milhão e 7 mil hits), é algo talvez irrepetível. Pelo menos no curto prazo. O editor tem a (rara) humildade de reconhecer isso. Portanto, há motivos para festejar o que se obteve de participação do leitor durante novembro, um mês com dois feriadões, e sem a natural tensão decorrente de uma eleição.

Foram – conforme os dados da LocaWeb, em cujos servidores o sítio está alojado – nada menos que 839.407 hits, nos 30 dias do mês. Isto significa a exata quantidade de vezes em que alguém clicou o sítio, em novembro. Ah, a média diária alcançou o número 27.980 hits. Excluídos sábados, domingos e feriados, a audiência média sobe para aproximadamente 31 mil hits. Mais que satisfatório.
Outro número, talvez ainda mais importante do que a quantidade de hits, foi a manutenção de um número superior a 40 mil endereços IP diferentes. Foram 45.396 em outubro. Agora, no mês seguinte, 42.236. Este é, portanto, o número mínimo de leitores diferentes que acessou o sítio, no mês passado.
Agora, uma curiosidade: a origem dos acessos. 95% são do território brasileiro. 3% não tem origem clara. E os 2% restantes vêm do exterior. Em novembro, o campeão estrangeiro foi, não é incrível, a China (será que tem algum santa-mariense por lá, que se informa pelo sítio?). Seguem-se Canadá, Rússia, Portugal, Alemanha, Irlanda e França.
EM TEMPO: na próxima nota, que publicarei em poucos minutos, você terá a oportunidade de saber (e, se quiser, reler) quais as notas mais lidas do sítio, no mês passado.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.