Arquivo

Sangrando. Sofre, Renan, sofre! Nesta terça, PF entrega relatório da perícia de documentos

Já me perdi nas contas. Mas de fazer já três meses, ou mais, que o advogado da jornalista Mônica Velloso conseguiu o que raríssimos obtêm: uma edição da revista Veja é antecipada em 24 horas. Tudo para coincidir com uma audiência em Vara de Família de Brasília, na qual o senador Renan Calheiros se encontraria com a moça com a qual manteve um longo caso e do qual resultou uma filha, agora com três anos. No encontro diante do magistrado, a discussão sobre a pensão alimentícia – havia discordância nos valores, e estes foram fixados judicialmente.

 

Ainda se contará direitinho a história do vazamento de todo o rolo, que depois se soube foi feito pelo defensor da mãe da criança. Mas isso pouco importa agora, ao Presidente do Senado. Desde então, ele sangra, sangra. E sangra. E tenta salvar (1) o cargo que ocupa, que lhe dá o direito de presidir também as sessões conjuntas do Congresso Nacional, (2) o mandato, e (3), em última instância, a própria sobrevivência política.

 

E, nesta terça-feira, mais um episódio marcante: a entrega, pela Polícia Federal, do relatório da perícia feita em documentos contábeis de Renan. Segundo ele, são a prova de que teria condições de arcar com os custos da pensão alimentícia, sem precisar recorrer a empreiteiras amigas. Há evidências de que um lobista dessas empresas, que o senador argumenta ser apenas um “amigo pessoal”, seria o “homem da mala”. O que entregava dinheiro vivo para a jornalista.

 

Não se sabe exatamente o que há na perícia. Mas circulam versões as mais diversas, algumas favoráveis ao senador, outras nem tanto, e terceiras absolutamente tenebrosas. Só quando vier a público o documento elaborado pelos peritos da PF será possível avaliar.

 

De todo modo, é nesta terça, no meio da manhã, que o senador Leomar Quintanilha, do PMDB de Tocantins, recebe o papelório dos federais. A ele se juntarão, para o momento, os três relatores do processo aberto no Conselho de Ética, presidido por Quintanilha: Almeida Lima (PMDB-SE), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES).

 

Só após a entrega, e o conhecimento do quarteto de senadores, é que se saberá o que poderá ser feito no Conselho. O encaminhamento que será dado ao caso. De qualquer forma, é possível afirmar que esta madrugada será mais uma de insônia para Renan Calheiros. Sofre, Renan, sofre!, dizem todos os seus adversários.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo