Arquivo

Debate petista. Grupo propõe nome que una ao menos 3 correntes. E apóia Pimenta à prefeitura

A propósito da nota “Petismo. Disputa interna na boca do monte. Menos para ganhar; mais para ampliar espaço”, que publiquei no início da manhã de ontem (releia aqui), recebi correspondência eletrônica do militante petista e ex-secretário de Comunicação, Luciano Ribas. Confira:

 “Claudemir,

 

Sobre a nota publicada hoje, quinta-feira, a respeito das futuras eleições internas do PT posso adiantar que, apesar de ainda não termos reunido para tomar uma posição oficial, certamente buscaremos aglutinar em torno de um mesmo nome as forças que assinaram, localmente, a tese “Construindo Um Novo Brasil”.

Na prática, esperamos poder ter um candidato comum com o coletivo Força Cidadão e com a tendência Ação Democrática, no mínimo. Se for possível uma articulação maior em torno de algum nome, baseado num projeto comum para o PT daqui, certamente participaremos. 

Por outro lado, sobre a candidatura a prefeito em 2008, há uma deliberação partidária que indica um pré-candidato aceito por todas as correntes, até então. Como somos um grupo disciplinado, a nossa posição hoje é a mesma definida pela executiva do partido, com a pré-indicação do Deputado Federal Paulo Pimenta para a disputa. Jamais seremos nós a quebrar esta unidade, nem a impor disputas por “espaço e participação”. Tenho a certeza de que esta é, também, a posição do Dr. Werner Rempel.

 

Um abraço.

 

Luciano Ribas”

 

ALGUMAS EXPLICAÇÕES: Para quem não está assim tão enfronhado nas questões internas petistas, é interessante saber, por exemplo, que o documento “Construindo Um Novo Brasil”, citado por Luciano Ribas, é assinado, em nível nacional, pelo antigo grupo chamado “Campo Majoritário”. Entre os signatários, o atual presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o ex-presidente, José Dirceu.

 

Ribas é integrante do grupo também conhecido como “Unidade na Luta”. A “Ação Democrática” tem, entre seus integrantes, o vereador (no exercício da secretaria de Obras) Vilmar Galvão. E o coletivo “Força Cidadão” tem como liderança máxima o prefeito Valdeci Oliveira.

 

Quanto ao mérito da carta, bem, isso cabe aos petistas – que decidirão o nome de seu presidente local (o atual é Alexandre Bento, ligado a Valdeci) no início de dezembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo