Arquivo

Ebulição no PT. Grupo pretende lançar Fernando Menezes à presidência municipal do petismo

O vereador Luiz Carlos Ávila da Silva, o Fort, garantiu ontem a esta (nem sempre) humilde página de internet: “nosso candidato à presidência do PT em dezembro é Fernando Menezes”. O plural na fala do edil se deve à aliança que está se formando para lançar o atual coordenador regional da sigla ao cargo maior do petismo santa-mariense.

 

Se uniriam em torno de Menezes os grupos liderados por Fabiano PereiraMovimento Solidariedade e Luta”) e o “Movimento PT”, que tem no ex-vereador e ex-secretário de município a sua maior expressão pública. Às duas correntes se agregariam pelo menos um secretário de governo, Dionízio Kuchinski, e dois dos quatro vereadores: o próprio Fort e Loreni Maciel.


Diante disso, e como a chamada “esquerda partidária”, incluindo, por exemplo, as correntes “Articulação de Esquerda” e “Democracia Socialista” poderá se unir em torno de um nome (Cristiano Schumacher?), não é improvável que a direção petista seja disputada por pelo menos três distintas posições.

 

A terceira reuniria os grupos “Unidade na Luta” (Luciano Ribas), “Ação Democrática” (Vilmar Galvão) e “Coletivo Cidadão” (Valdeci Oliveira), além de Werner Rempel. Quem seria o candidato? Talvez o atual presidente, Alexandre Bento. Taaalvez.

 

Fica como dúvida, apenas, a interferência do, provavelmente, maior grupo individual do petismo da boca do monte, o “PT Amplo”, que tem como líder o deputado federal e candidato a prefeito em 2008, Paulo Pimenta. Lançará candidato? Se fizer isso, haverá inevitavelmente um segundo turno. Mas, se jogar seu peso político na companhia de qualquer dos três grupos já postos, tende a se colocar como favorito na disputa.

 

Em todo caso, não demora e se saberá. Até 9 de outubro as chapas deverão estar inscritas. E aí, bem, aí é como sempre no PT: pau puro e nenhuma concessão nas discussões.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo