Arquivo

O que vem por aí. Santa Maria terá uma unidade do Carrefour, mesmo? Ou será do “Atacadão”?

Ok, ok, ok. Será uma unidade do Carrefour, um hipermercado de 3,5 mil metros quadrados, localizada no antigo colégio Hugo Taylor, que terá inclusive a sua fachada preservada. E que é motivo de obra que anda 24 horas por dia. Ontem mesmo, com toda a chuva, passei pela rua Andradas e vi operários tocando o trabalho a todo vapor.

 

Então, perguntará você, por que a questão aposta ao título desta nota? Simples: li reportagem na revista Exame, que já está circulando em Santa Maria, e na qual se noticia a estratégia dos franceses, controladores do Carrefour. Eles, que adquiriram 34 unidades da rede “Atacadão”, de São Paulo, voltada aos consumidores situados nas chamadas classe C e D, estão reformando as lojas e dando prioridade absoluta à integração desse nicho.

 

Olha só: para ter esses supers, os franceses pagaram a bagatela de R$ 2,2 bilhões. É muuuito dinheiro, não? Competiram com outros pesos pesados do setor, no País, inclusive o Pão de Açúcar, contralado pelos brasileiros da Família Diniz e os também franceses do grupo Casino. Ah, e os americanos da Wall (Big, Nacional) Mart também estavam na jogada. E perderam.

 

Onde entra a boca do monte nessa história? Talvez não entre. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Afinal, a reportagem não cita, apenas informa que duas unidades hoje sob a bandeira Carrefour se transformarão em “Atacadão”? Quais serão? Hein? Não sei. Não sei. Mas…

 

SUGESTÃO DE LEITURA confira aqui a reportagem “Maquiagem às avessas”, de Melina Costa, na revista Exame. Se você não for assinante de alguma revista da Editora Abril e lhe for solicitada alguma senha, digite LISBOA.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo