Arquivo

EXTRA. Ainda hoje,entrevista de dirigentes do PT para explicar acordo que evita segundo turno

Está confirmado: dirigentes do PT conversarão com a imprensa daqui a pouco, como antecipei no início da manhã de hoje. No encontro com os repórteres, deverá ser explicitado o acordo firmado pelas diversas correntes internas que, assim, evitam o confronto nas urnas do segundo turno do pleito municipal, que aconteceria domingo.

 

Deverá ser anunciada a divisão do período de dois anos entre os candidatos finalistas, o atual presidente, Alexandre Bento, e seu opositor, o ex-vereador Dionizio Kuchinski. O primeiro, não custa lembrar, embora chegando na frente, não obteve (por dois votos) a maioria simples no turno inicial, acontecido há dois domingos.

 

Bento era apoiado pelas correntes lideradas por Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, e também pelos grupos Democracia Socialista, Ação Democrática e Unidade na Luta, entre outros. Kuchinski, embora não tenha vencido o pleito, ficou apenas 40 e poucos votos atrás, o que forçou as lideranças a buscar um acordo, enfim encontrado. O ex-vereador tem o apoio de Fabiano Pereira e de três (Luiz Carlos Fort, Loreni Maciel e Jorge Trindade) dos quatro vereadores da sigla, entre outros.

 

A tendência é que os diversos líderes informem também que Vilmar Galvão será candidato do partido a presidente da Câmara de Vereadores, no acordo firmado no início da legislatura e que prevê um petista no cargo, no último dos quatro anos. Há dúvidas, no entanto, se no encontro com os jornalistas se antecipem quais cargos de confiança (entre 12 e 15) serão destinados também aos apoiadores de Kuchinski e que se incorporam ao governo municipal – do qual estavam afastados. O jeito é esperar para saber.

 

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a nota “Para a torcida. O provável (e o improvável) a ser anunciado publicamente no acordo do PT”, que publiquei perto das 7 e meia da manhã de hoje.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo