Arquivo

Ficou difícil. Proença sai do governo Yeda e complica ida de Pozzobom para a Câmara

Pela importância do assunto e o alcance do tema, reproduzo a seguir nota que publiquei pouco depois das duas da tarde desta sexta-feira. Confira:

 

 

“EXTRA. Proença se manda do governo Yeda. E dificulta ida de Jorge Pozzobom para Brasília

 

Nelson Proença não é mais secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais. Pediu demissão do governo de Yeda Crusius no final da manhã de hoje. Voltaremos ao assunto, por certo, mas uma leitura já pode ser feita – além do óbvio desentendimento do agora ex-secretário com o Palácio Piratini.

 

Como Proença é deputado federal titular, pelo PPS (eleito na coligação que reunia também o PSDB e o ex-PFL, hoje DEM), reocupa seu cargo em Brasília, desalojando de lá o demista Mateo Chiarelli, oisegundo suplente – o primeiro, Cláudio Diaz já é titular, a partir da morte de Júlio Redecker, ocorrida em julho. Assim, o que parecia uma coisa fácil, a assunção de Jorge Pozzobom a uma vaga em Brasília, com mudanças no secretariado da governadora, ficou bem mais difícil.

 

Na verdade, para que o vereador e presidente do PSDB em Santa Maria assumir como deputado federal não basta mais Yeda chamar Diaz para o governo. Mais um terá que ser trazido para o primeiro escalão. Ficou difícil, no mínimo.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a carta de demissão de Nelson Proença, publicada na Zero Hora.Com por Rosane de Oliveira, colunista de ZH

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo