AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Valdeci credita à mobilização dos servidores a determinação de Sartori, que integralizou os salários

Marcha da Segurança, realizada no dia 7, uma das atividades de mobilização dos servidores
Marcha da Segurança, realizada no dia 7, uma das atividades de mobilização dos servidores

Todos os servidores estaduais já estão com os salários relativos a julho em suas contas. Há consequências, para o Palácio Piratini, inclusive o bloqueio de contas do governo gaúcho, e delas o sítio tratará mais tarde. Mas o fato é que, ontem à noite, o governador José Ivo Sartori determinou a integralização do pagamento do funcionalismo, o que se previa somente seria completado no dia 25.

A razão para essa mudança de posição, no entendimento do deputado Valdeci Oliveira, está na mobilização dos servidores, como você pode conferir no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Mobilização dos servidores fez governo recuar, diz Valdeci

A decisão tomada pelo governador José Ivo Sartori, nesta terça (11), de recuar no parcelamento do salários dos servidores estaduais foi uma consequência da intensa mobilização das categorias de trabalhadores do RS. Esta é a opinião do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que criticou a iniciativa antes mesmo dela ser concretizada pelo Executivo. “A decisão de parcelar salários foi uma artimanha apresentada para retomar.  a partir de um cenário de caos, a velha e inócua agenda do aumento de impostos e do desmonte do setor público”, disparou Valdeci.

Para Valdeci, a sequência de atos públicos realizados em todas regiões do Estado mostrou ao governo gaúcho que os servidores não aceitarão a responsabilidade pela crise estrutural do Rio Grande. “As categorias estão de parabéns, pois saíram as ruas e mostraram à sociedade, de forma clara, a injustiça e o desrespeito cometidos pelo governo. Desde que tomou posse, o governador nada apresentou de concreto para melhorar estruturalmente as finanças”, acrescentou.

O deputado também reiterou a disposição das bancadas de oposição de votarem a favor de uma proposta que amplie o uso dos recursos dos depósitos judiciais pelo Estado. Na semana passada, um projeto de lei foi protocolado na Assembleia Legislativa com esse objetivo. Até o momento, o Executivo não se posicionou a respeito.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci, o inovador, parece um disco de vinil riscado. Parcelar salários foi uma estratégia para implantar um "plano neoliberal"… e congelar as contas do RS. "O povo unido jamais será vencido".
    Depósitos judiciais, estado já pagou 3 bilhões em juros e deve pagar outro bilhão em 2015.
    Deputado quer ser prefeito e levar a cidade para outro patamar. Certamente o de baixo com estas idéias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo