Arquivo

Não custa lembrar. Yeda deu chega-pra-lá nos partidos, ao montar o 1º escalão. E aí…

Olha só o que publiquei em 3 de dezembro de 2006, um domingo, bem no início da madrugada:

“Quebra-cabeças. Os nomes dos secretários, e as articulações, para o futuro governo gaúcho

Que não se diga que a governadora eleita Yeda Crusius não tenha personalidade. Não, muuuito pelo contrário. Lendo o noticiário, e procurando informações nos bastidores, o que se descobre, por exemplo, é mais de um partido aliado já sentiu o estilo da futura Chefe do Executivo gaúcho. E da pior maneira: levando um chega-pra-lá nas intenções de cavar vaga para o deputado A ou B.

Afinal, o que Yeda já disse é que as escolhas são políticas e pessoais. Significa, objetivamente, que não basta ser do partido X, mas ser da preferência dela. O que está certo, convenhamos. Mas que é muito difícil, primeiro, de acontecer na montagem de um governo. E mais complicado ainda administrar essas relações depois. No entanto, é preciso convir mais uma vez: Yeda Crusius não parece disposta a conceder. O que é bom. Em princípio…”

Se você quiser ler a íntegra da nota, que traz também, como sugestão de leitura, uma reportagem publicada naquele dia por Zero Hora, acesse
aqui.

JÁ SE FOI EXATAMENTE UM ANO desde a publicação da nota acima. Para começar, uma retratação do (nem sempre) humilde repórter. Ao contrário do que disse então, um dos erros de Yeda, como se percebeu ao longo de 2007, foi exatamente não ter boa relação com os partidos. E a base aliada na Assembléia Legislativa simplesmente se esboroou. O que não se sabe é se, pelo temperamento da governadora, haverá como corrigir o problema. Mas isso se saberá apenas no futuro. Que não demora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo