Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

A posse. Pozzobom assume cargo no governo. Candidatura a prefeito fica stand-by. Fica?

O vereador Jorge Pozzobom jura que é candidato a prefeito. É. Pode ser. Talvez seja. Quem sabe vire realidade. No entanto, cá entre nós, como isso poderá acontecer, depois de toda a pompa ocorrida na manhã desta sexta-feira, quando o edil tucano assumiu como adjunto da Secretaria Geral de Governo? A impressão é que ela está mesmo em stand-by.

 

Mais fácil acreditar que Políbio Braga, como escreveu em sua página na internet, está certo, ao dizer que tudo faz parte de um grande acordo para apoiar Cezar Schirmer, do PMDB, em dobradinha com José Farret, do PP. Se bem que o mesmo Políbio já disse que o Progressista é candidato ele próprio.

 

Enfim, melhor esperar por junho, quando acontecem as convenções. Até lá se saberá quem tem razão, ou está mentindo (que isso também acontece, e muuuuito, em política). Enquanto isso, o importante é realçar a presença de um santa-mariense (o primeiro, em função relevante) no governo. E a cerimônia foi pra lá de concorrida, como mostra a reportagem divulgada pela assessoria de comunicação do Palácio Piratini.

 

Se bem que, 24 horas depois, como apontei na manhã de ontem, de novo um erro é cometido. Pozzobom é segundo (foi terceiro, antes da morte de Júlio Redecker), e não primeiro suplente. Mas, enfim… Confira você mesmo. Ah, a foto é de Ivan de Andrade, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

 

“Pozzobom assume como adjunto da Secretaria Geral de Governo

 

Durante concorrida solenidade, que contou com a participação da governadora Yeda Crusius, nesta sexta-feira (15), no Palácio Piratini, o secretário-geral de Governo e chefe da Casa Civil interino, Delson Luiz Martini, deu posse a Jorge Pozzobom na função de secretário adjunto da pasta.

Advogado e natural de Santa Maria, Jorge Pozzobom alcançou a primeira suplência de deputado federal pelo PSDB nas últimas eleições, quando foi campeão de votos em Santa Maria. Dos mais de 36 mil votos que obteve, 30 mil foram concentrados naquele município.

Pozzobom, que até assumir o cargo no Executivo estadual cumpria mandato de vereador em Santa Maria, disse ser uma honra muito grande participar diretamente de um governo “com indicadores tão importantes para a economia gaúcha e em patamares altamente positivos em 2007, primeiro ano do governo Yeda”.

Ele lembrou o desempenho da economia gaúcha, que registrou crescimento de 7%, bem superior à do Brasil. Enfatizou também os números do superávit primário, que foi o maior dos últimos 37 anos, e, também, os indicadores do desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre, que foram os melhores desde 1995.

Jorge Pozzobom agradeceu os apoios que vem recebendo dos secretários e de deputados das mais diversas bancadas. Disse que estará junto com Delson Martini na missão instituída pela governadora Yeda Crusius, de trabalhar na articulação estratégica e de comunicação interna do governo, entre secretarias e demais órgãos, e com a sociedade.

Afirmou ainda que a família é a base para todos os desafios da vida profissional e, como tem dois filhos, solidarizou-se com a dor pela qual o vice-governador Paulo Feijó está passando em função da perda recente.

Aproximação
Martini elogiou os esforços da governadora nas ações de aproximação com os poderes Legislativo e Judiciário e disse que “o colega e amigo Cezar Busatto, como futuro chefe da Casa Civil, vem se somar ao nosso trabalho na busca incansável da harmonia entre os poderes”.

Com relação à nomeação de seu secretário adjunto, afirmou que a pessoa de Pozzobom dispensa apresentações. “Conhecido de todos pelo seu dinamismo, pela transparência de suas ações e pelo seu poder de articulação, o companheiro Pozzobom vem trazer seus conhecimentos para ajudar-nos na construção dessa nova relação do governo com os diferentes poderes do Estado e com a sociedade gaúcha”, afirmou.

Harmonia e conciliação
A governadora Yeda Crusius disse que o secretário adjunto passa a se integrar ao Governo “com o nascimento de uma secretaria que vai trabalhar na busca incansável da harmonia e da conciliação. Agora, tenho a convicção de que Santa Maria reconheceu, através do voto, o que há muito havíamos percebido, porque paz, trabalho e resultado são o que esperamos desta nova nomeação”, acrescentou.

A solenidade de posse contou com a participação de secretários de Estado, deputados federais e estaduais, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais de diversos municípios gaúchos.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo