Arquivo

Mais cinco obras. Em SM ao menos, o PAC está mesmo “acelerado”. Benefícios na periferia

Mais cinco obras terão início nos próximos dias. Todas na periferia. E beneficiando a população Sul e Oeste. E outros editais de licitação já estarão sendo lançados na quinta-feira, aproveitando a presença da Secretária Nacional de Habitação, Maria Inês Magalhães. Entre as obras licitadas estão conjuntos habitacionais, um deles, o Cipriano Rocha, com mais de 500 habitações.

 

É. Não se pode dizer que o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) deixe de fazer justiça ao próprio nome. Afinal, por aqui as coisas estão pra lá de aceleradas. Mais detalhes você confere no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da prefeitura. O texto é assinado por Patrícia Lemos. A seguir:

 

“PAC – Super evento na quinta-feira marcará o começo de cinco obras e o lançamento de três editais


Na próxima quinta-feira (14), serão assinadas cinco ordens de serviço e lançados três editais de licitação. A super agenda contará com a presença da secretária nacional de habitação, Maria Inês Magalhães, além do Prefeito em exercício, Werner Rempel, o coordenador do PAC em Santa Maria, Ivo Cassol Jr., o superintendente regional da Caixa, Carlos Lemanski Farias, e líderes comunitários.

O roteiro começa com visitas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nas vilas Salgado Filho, Kennedy, Arco-Íris, Lídia, Ecologia e ocupação do Km 2. Ainda durante a manhã, acontece o lançamento dos editais de licitação para construção de 545 casas do Loteamento Cipriano Rocha, para obra de infraestrutura do loteamento PAC I (63 casas, na Vila Lorenzi) e para obra de infraestrutura do loteamento PAC III (376 casas, na Vila Brenner).

Na oportunidade, também serão dadas cinco ordens de serviço que, imediatamente após a assinatura, começarão as obras. “As empresas têm cinco dias para dar início nas construções. Porém, como o Programa é de aceleração, combinamos para eles não utilizarem esse prazo e já estarem com as máquinas trabalhando em todos os locais no momento da assinatura das ordens de serviço”, explica Marian Moro, coordenadora técnica do PAC em Santa Maria. No ato, começará drenagem e pavimentação, nas vilas Lorenzi e Renascença; pavimentação na Vila Esperança; e obras de saneamento básico, na Vila Ecologia. Já na Vila Cerro Azul, haverá drenagem, construção de pontilhão de concreto e macrodrenagem do Arroio Wolf (afluente do Arroio Cadena).

Durante a visita a Santa Maria, Maria Inês Magalhães aproveitará a oportunidade para conhecer a ocupação da Nova Santa Marta. De acordo com Ivo Cassol Jr., a secretária escolheu Santa Maria para ser a primeira cidade do Sul a recebê-la, em função do adiantamento nas questões que tratam do PAC, como as obras, que já acontecem em 60 ruas da cidade. Às 12h45min, Maria Inês parte para Brasília.

Super Agenda – quinta-feira, 14 de fevereiro

7h30min – Café da Manhã, no Hotel Morotin (Centro)
8h – Visitas nas obras do PAC (Vila Salgado Filho, Vila Kennedy, ocupação do Km 2, Vila Oliveira, Vila Arco Íris, Vila Lídia e Vila Ecologia)
9h30min – Visita ao Gabinete do Prefeito e Gabinete do PAC
10h – Ato Político, no Hotel Morotin, com lançamento de editais, assinatura de ordens de serviço e entrevista coletiva
11h15min – Deslocamento para a ocupação da Nova Santa Marta e reunião-almoço com lideranças Comunitárias e Movimento de Luta pela Moradia”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo