EstadoPolíticaSaúde

ESTADO. Sartori em Brasília nesta quarta. Adivinha do que foi atrás! Sim, de troco – inclusive para o Regional

Marcelo Castro, o peemedebista ministro da Saúde, recebeu José Ivo Sartori: mais verba para o Hospital Regional de Santa Maira esteve entre os objetivos do governador gaúcho
Marcelo Castro, o peemedebista ministro da Saúde, recebeu José Ivo Sartori: mais verba para o Hospital Regional de Santa Maria esteve entre os objetivos do governador gaúcho

Dois ministros receberam a visita, nesta quarta-feira, do governador gaúcho José Ivo Sartori. O da Saúde e o das Cidades. Em ambos, o mesmo discurso: a necessidade de mais recursos para as combalidas burras estaduais. As causas, ninguém duvide, são nobres: troco para a Saúde, inclusive para o Hospital Regional, e para obras que ajudem a prevenir enchentes como as que o Estado teve em outubro.

Para saber mais do périplo de Sartori por Brasília, vale conferir o material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A foto é de Luiz Chaves, da assessorial de imprensa do Palácio Piratini. Acompanhe:

Em Brasília, Sartori busca recursos para a Saúde e para obras de prevenção a enchentes

O governador José Ivo Sartori (PMDB) reuniu-se na tarde desta quarta-feira (4) com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Brasília. Sartori solicitou recursos do Fundo Nacional de Saúde para obras de conclusão do Hospital Regional de Santa Maria, cujo repasse pendente é de em torno de R$ 5 milhões. “Compreendemos a importância da obra para a região e desejamos viabilizar o seu término, por isso pedimos auxílio ao governo federal para obter os recursos necessários”, disse o governador. O ministro se comprometeu a estudar as reivindicações gaúchas.

Sartori tratou ainda de repasses que viabilizem o atendimento no Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, que abrange a macrorregião e foi habilitado para atendimentos em UTI Neonatal. O governador apresentou também um relatório com habilitações em tramitação na Secretaria de Atenção à Saúde (vinculada ao Ministério), referentes a hospitais de Porto Alegre, Caxias do Sul, Faxinal do Soturno, Três de Maio, Ijuí, Erechim, Pelotas, Santo Angelo, Tenente Portela e Sapucaia do Sul.

Mais cedo, o governador reuniu-se com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O objetivo do encontro era solicitar agilidade na liberação de recursos para obras de prevenção a enchentes na Região Metropolitana. Entre as reivindicações, estão estudos e projetos para reduzir o efeito das cheias nos trechos baixos dos rios Caí e Gravataí, no Dique de Eldorado do Sul e nas bacias do Sinos e do Gravataí.

Um ofício com informações sobre o tema foi entregue por Sartori à presidente da República, Dilma Rousseff, no dia 24 de outubro, durante encontro em Canoas. “É preciso trabalhar para que as dificuldades enfrentadas no presente não se repitam no futuro. As áreas de risco devem ser tratadas de forma diferenciada”, disse o governador, ao afirmar que as intervenções beneficiariam, diretamente, moradores de 30 municípios…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo