Arquivo

Atividade radical. Gilson Piber perde a paciência com a situação calamitosa vista no trânsito

” Trafegar de carro, motocicleta, caminhão ou ônibus está virando uma atividade radical no Brasil. Haja paciência e equilíbrio para conduzir um veículo em ruas por vezes estreitas e mal sinalizadas, de mão dupla e com estacionamento nos dois lados. O excesso de veículos nas vias é uma constatação, numa malha rodoviária superada pelo tempo. O mau comportamento de boa parte de motoristas e pedestres é outro problema sério. Enquanto isso, o número de acidentes aumenta. Pessoas morrem ou ficam com seqüelas graves. Famílias são destruídas quase que diariamente pela ação irresponsável de motoristas que usam seus carros como verdadeiras armas letais.

 

Ficam as lágrimas e a dor, que só servem para regar almas agoniadas e sofridas. Aonde vamos parar? Ou melhor, como humanizar o trânsito, possibilitando uma convivência harmônica entre condutores e pedestres. Campanhas por um trânsito consciente são realizadas sistematicamente. Antigos jargões são repetidos: “Não corra, não morra; Respeite a sinalização; Na dúvida, não ultrapasse; Evite ultrapassagem perigosa; Se beber, não dirija”;  entre outros...”

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Atividade radical”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo