Arquivo

Um certo desalento Ricardo Jobim e o questionamento: qual a razão da existência dos partidos?

“…Não haveria mais disparidades absurdas, como os 5 deputados eleitos pelo Enéas que sequer fizeram 500 votos. Assim como pessoas extremamente bem votadas garantiriam seu ingresso pelo respeito à confiança depositada pelo povo, não obstante o uso de legendas.

 

O maior exemplo de que o nosso modelo partidário é uma piada são as CPI’s. É farra que abandona a lógica. Farra do jogo de cena e de poder, sem espaço para pensamentos ou pensadores; apenas jogadores…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “Qual é a razão da existência dos partidos?”, do presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ricardo Jobim, colaborador semanal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos instantes. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo