Arquivo

Viva a democracia! Parlamento do Rio Grande completa 174 anos de vida. É preciso comemorar!

O confronto de idéias e a discussão das coisas do território gaúcho. Eis duas marcas fundamentais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul que, nesta segunda-feira, chega aos 174 anos de existência. É preciso, sim, comemorar. Trata-se de uma vitória da democracia, valor universal a ser consagrado.

 

No parlamento, algumas atividades estão previstas, nesta semana, exatamente para marcar a data. Os detalhes estão em reportagem distribuída pela Agência de Notícias do legislativo. O texto é de Daniela Bordinhão, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

 

“Comemorações dois 174 anos da AL marcam a semana

 

Nesta segunda-feira (20), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul completa 174 anos. Para marcar a data, uma ampla programação acontece na quarta-feira (22). Às 14h, o aniversário do Parlamento será celebrado em Sessão Solene no plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha. A partir das 16h terá início uma conferência, no Teatro Dante Barone, com a socióloga e historiadora Aspásia Camargo que falará sobre “A Memória Como Capital Político e Resgate Social”, e o cientista político Jorge Cartaxo que abordará “Memória, História, Mídia e Política”. A debatedora será a professora Vera Barroso, historiógrafa do Centro Histórico-Cultural Santa Casa de Porto Alegre.

 

Além das festividades de comemoração do aniversário da AL, os deputados participam de audiências públicas e reuniões ordinárias das comissões técnicas permanentes. O combate ao crack no RS vai centralizar os debates nas comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Serviços Públicos. A primeira vai discutir os danos à saúde física, mental e comportamental dos dependentes químicos, especialmente dos usuários do crack. Já a Comissão de Serviços Públicos vai focar o debate no poder de degradação social provocado pela droga.

 

Também irão pautar assuntos como: a análise da logística e da infraestrutura do jogo da Seleção Brasileira realizado no dia 1º de abril na capital gaúcha, bem como o planejamento das próximas ações da Frente Parlamentar de apoio à viabilização do Rio Grande do Sul como subsede da Copa do Mundo 2014 e do Comitê Executivo; expansão da Rede Profissional e Tecnológica no RS e  questões sociais e ambientais decorrentes da construção de pequenas centrais hidrelétricas…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo