Arquivo

Coluna Observatório. “Pimenta e Ovídio, o desafio de uma dupla antes considerada improvável”

Pimenta e Ovídio na

cabeça da FPT. Decisão

só na undécima hora

 

Se, há seis meses, alguém dissesse que Ovídio Mayer, do PTB, seria o parceiro de Paulo Pimenta, do PT, na cabeça da chapa da Frente Popular Trabalhista, é bastante provável que o autor da frase fosse ironizado, no mínimo. Afinal, a vaga de vice estava destinada a um nome do PDT. Aqui mesmo você leu que Pimenta é que escolheria, entre os nomes disponíveis do partido fundado pelo Doutor Leonel.

 

Mas, aí, uma conjugação de fatos se desencadeou, a partir da crise interminável do pedetismo. E os nomes mais citados, Vicente Bisogno e Juliano Piccolotto, acabaram soterrados pela mixórdia em que se transformou o PDT.  Assim, a sigla brizolista, que referendou a união com a FPT ficou sem o segundo nome da chapa majoritária.

 

De forma que, depois de uma nova confusão – o erro administrativo que impediu Carlos Rempel, do PSB (que não se desincompatibilizou da presidência do Inter-SM), de concorrer fez cair no colo de Ovídio a participação como vice. Não sem antes uma pressão de petistas por Werner Rempel, que o próprio desdenhou.

 

Enfim, o que acontece, neste final de semana, é a oficialização do improvável, há meio ano. O vereador Ovídio – que, diga-se, mais que muitos governistas, ao longo da atual Legislatura, defendeu a administração – será ungido candidato, junto com Pimenta.

 

E é com essa dupla, contando com o (muito provavelmente) maior cabo eleitoral da cidade, o prefeito Valdeci Oliveira, que a Frente Popular Trabalhista vai enfrentar a dobradinha Cezar Schirmer/José Farret, ungida domingo passado, pelo Frentão Oposicionista.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo