Arquivo

Não custa lembrar. “Dona” Corsan tira de Santa Maria seu maior lucro. Já o serviço…

Confira a seguir parte da nota que publiquei na manhã de 21 de junho de 2006, uma quarta-feira:

“Corsan fica no nheco-nheco. Defesa Civil vai agir! 

Chove neste momento em Santa Maria. Aliás, chove desde a madrugada. Para um leigo, parece forte. Mas será suficiente para impedir o racionamento de água na cidade? A Corsan, responsável pelo abastecimento, concessionária do serviço, diz que antes da chuva não dá para saber. Bem, ela veio – mas não se sabe por quanto tempo, nem com que intensidade.

Gostem ou não os dirigentes da companhia, a população vive a nítida sensação de que está desprotegida. E que, na verdade, a Corsan não sabe o que fazer – por isso essa história de “esperar a chuva”, como manifestação de dirigente da companhia, que leio no Diário de Santa Maria, nesta quarta-feira. Ou, o que é pior, sabe, mas não vai fazer, porque não pode – não tem os instrumentos adequados..


Para ler a íntegra da nota, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, a Dona Corsan, como diz o colega Fernando Adão Schmidt, não tem do que se queixar de Santa Maria. Conforme recentes balanços da companhia, é na boca do monte que ela tem sua operação mais lucrativa. No entanto, se à época da nota o problema era o possível racionamento, desde sempre o problemão são os buracos que deixa pelas ruas ao tentar, via terceirizadas, resolver os problemas na tubulação. Enquanto isso, seu quadro de trabalhadores míngua em número e em salário – como tenta demonstrar o sindicato da categoria. O fato é que a população não festeja, de jeito nenhum, sua concessionária de serviço (?) de abastecimento d’água.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo