EXCLUSIVO. Haroldo Pouey renuncia à presidência do PMDB. Antonio Carlos Lemos, o vice, assume
Dentro de alguns minutos, em reunião da bancada na Câmara, Haroldo Pouey vai informar, pessoalmente aos vereadores, que não é mais presidente da sigla em Santa Maria. Em seu lugar, provisoriamente (mas pode ser até a convenção do partido, em outubro), assume o 1º vice-presidente, Antonio Carlos Lemos. A decisão foi comunicada aos demais integrantes da Executiva em almoço encerrado agora há pouco, no Restaurante Augusto.
Embora tenha feito um desabafo, colocando as contrariedades que via em alguns companheiros de partido, a verdade é que a pressão sobre Pouey era muito grande. O problema é que foi ele, como presidente, que conduziu uma série de negociações – inclusive visando aliançasa para 2008, e sempre sob a coordenação do virtual candidato da sigla à Prefeitura, o deputado federal Cezar Schirmer.
Com certeza, voltaremos ao assunto. Inclusive porque é intenção de Lemos, segundo fonte próxima a ele, levar a questão ao Diretório Municipal. Este colegiado é que decidirá se o atual vice continua. Ou não.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.