Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Crônica. Daiani Ferrari e as incríveis coisas que a pessoa faz para ser aceita pela outra

“…Lá em São Borja tinha uma mulher (a semelhança com algum programa de televisão é mera coincidência) que não tinha vida própria. Vamos chamá-la de Maria. Tudo que a vizinha fazia, ela fazia igual. Copiava descaradamente. Se a vizinha cortava o cabelo, Maria fazia o mesmo. Era capaz de ir ao mesmo cabeleireiro e dizer: “quero ficar igual à fulana”. Também fiz isso quando cortei o meu. Disse que adoraria o corte idem ao da moça do cartaz. Mas com ela era demais. Roupas, cor de esmalte, jóias, até o cachorro era da mesma raça. Um era o Deby e o outro o Loyd.

 

A fulana até se sentia mal, mas nunca reclamava, pois julgava ser uma doença, um distúrbio, algo realmente sério e não apenas um capricho. E assim foram. Por anos e anos. Até que a Maria veio a falecer. Ela tinha um diário que em várias de suas páginas continham a frase “quero ser igual à fulana”. E lendo página após página foi descoberto que não era inveja, nem ódio ou mesmo qualquer destes sentimentos tacanhos e provincianos. Era apenas desejo de aceitação. Ela queria ser igual para que a fulana a aceitasse…”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “A Maria e a fulana”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado na manhã desta sexta-feira. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo