Câmara de VereadoresCidadaniaCopa 2014EducaçãoEleições 2014PartidosPolíticaPrefeituraSegurançaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Petistas e Marchezan, niver do tucano, bronca docente, militares no RJ, Portugal…

* Parece contraditório, barbaridade até, para muitos – dadas as divergências ideolóticas. Mas é fato: aos petistas, segundo assuntei, a candidatura de Marchezan Jr é sopa no mel.

* Acreditam as fontes do editor que o tucano, se concorrer mesmo ao Senado (o que é dado como certo), conquistará votos à direita, que hoje estão com Lasier Martins, do PP.

* Também, sempre segundo a análise desses petistas, Beto Albuquerque acabará buscando votos conservadores (sim, de socialista tem pouco, dizem as fontes).

* Resumo da ópera: para os articuladores do PT, Lasier, Marchezan e Beto (este em escala menor) deixarão livre o caminho da esquerda. E, como só há uma vaga, de repente vislumbram a possibilidade de eleger a comunista do B, Emilia Fernandes. É?

* Como já se previa, aqui mesmo, a Câmara de Vereadores, quando quer, agiliza qualquer prazo. Tanto que APROVOU  a jato a revisão salarial, na tarde passada.

* O reajuste foi para todos (tanto que eram seis os projetos, no total), o que inclui os próprios vereadores, os secretários municipais, o vice-prefeito e o prefeito, além dos servidores do Legislativo.

luneta sinprosm* Uma categoria, porém, promete dar trabalho. No caso, a dos docentes municipais, reunidos no Sinprosm, o sindicato que os representa.

* A luta dos professores é para que o prefeito Cezar Schirmer cumpra a Lei Nacional do Piso do Magistério. Segundo nota do sindicato, “ainda faltam 2,41% para que os docentes tenham em seu contracheque os 8,32% do aumento retroativo a janeiro”.

* Com direito a uma solenidade, aconteceu nesta terça a despedida dos 700 militares, do âmbito da 3ª Divisão de Exército que vão atuar no Rio de Janeiro.

* Com a presença de comandantes militares e civis, incluídos o prefeito Cezar Schirmer e o presidente da Câmara, Werner Rempel, o ato marcou a ida do grupo para participar da Força de Pacificação da Maré.

Serão 700 soldados no Rio. Solenidade marcou o fato, nesta terça (foto João Vilnei/AIPM)
Serão 700 soldados no Rio. Solenidade marcou o fato, nesta terça (foto João Vilnei/AIPM)

* Eles serão responsáveis (com outros 1,4 mil soldados) por, entre outras tarefas, patrulamentos e ações para apoiar a estabilização da área e preserver a ordem pública.

* Os militares que partiram vão atuar até o final de julho, no periodo da Copa do Mundo, devendo, também, proteger a Linha Vermelha, via de acesso rápido ao Maracanã, estádio onde ocorrerá a final da competição.

* Vem aí mais um regabofe politico/eleitoral. Ou alguém duvida que é nisso que se transformará a festa de aniversário do deputado Jorge Pozzobom, do PSDB?

* O evento gastronômico, para o qual se espera a presença de lideranças (e da base, claro) tucanas, acontece ao meio dia de domingo, no CPF Piá do Sul. O evento é por adesão. Mais informações pelo email [email protected].

* Acontece no sábado e no domingo, no Campus da UFSM, o Seminário Estadual de Assistência Estudantil – organizado pela União Estadual de Estudantes.

* O evento, que é feito em parceria com o DCE/UFSM e apoio da reitoria tem como objetivo, segundo a coordenadora regional da UEE, Bruna Alves, elaborar uma “diretriz de reivindicações” dos estudantes do RS relativas à assistência estudantil.

* Para isso, diz ela, pretende-se levar em conta as distintas realidades que existem no estado e dar a oportunidade para que todos os segmentos estudantis debatam o tema.

* Portugueses e descendentes terão uma grande oportunidade  para encaminhar, regularizar ou retirar documentos pertinentes à vida ou permanência no Brasil, como o sítio já informou na madrugada de segunda.

* Nesta quinta,  entre meio dia e 6 da tarde, acontece na cidade, mais exatamente no Palacete da SUCV (portanto com o apoio da Prefeitura) a “Permanência Consular”.

* As atividades serão comandadas pela vice-consulesa Adriana Ribeiro, e visa aproximar o governo português da comunidade santa-mariense, particularmente a de origem lusa.

* Entre os serviços a ser ofertados estão a solicitação de documento de identidade e de passaporte, a entrega de pedidos e documentos para o registro civil, a  realização de recenseamento eleitoral.

*  O Vice-Consulado Geral recomenda, para facilitar e agilizar, o agendamento prévio via -mail [email protected] ou telefone (51-3061-5767).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Marchezan Jr, o humilde. Sei. Emília Fernandes que só se elegeu senadora porque era ungida do Zambiasi. Que conseguiu uma vaga na Câmara porque o titular faleceu e ela era primeira suplente. E que na eleição seguinte também só ficou na suplência. E Abgail Pereira vai mesmo concorrer à Assembléia.
    Parece mais discurso para a militância não esmorecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo