Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueRetrospectiva

RETROSPECTIVA 2023. A volta do trem, ainda que eventual, valeu a 10ª nota mais acessada deste ano 

Trem turístico fez roteiro entre Santa Maria e Restinga Sêca e a todos encantou

Havia, com certeza, muita saudade reprimida entre os mais velhos. Combinada com a curiosidade dos mais jovens e estava feito o sucesso absoluto que foi a volta do trem, que em dois finais de semana movimentou a população regional, na “linha” entre Santa Maria e Restinga Sêca.

Isso tudo, com certeza, ajuda a entender porque o relato acerca da primeira das quatro viagens, publicada na madrugada de 25 de junho, um domingo, ter se constituído numa das notas campeãs de audiência do ano. Para ser preciso, a 10ª mais lida de 2023. E que você, se desejar, relê a seguir:

TURISMO. Trem turístico da Quarta Colônia leva cerca de 390 passageiros de Santa Maria a Restinga Sêca

Por Joyce Noronha e Gabriel Marques / Prefeitura de Santa Maria

Beto Pires canta que “triste é sentir virar som de saudade quando vai longe o apito do trem”. Mas neste sábado (24), diferentemente da canção “Santa Maria”, o apito foi som de alegria com o passeio do Trem Turístico da Quarta Colônia. A viagem Santa Maria – Restinga Sêca, saiu da Gare da Viação Férrea às 14h30min com oito vagões, que transportaram cerca de 390 passageiros – o trem também estava com dois vagões administrativos. A iniciativa é da empresa Passeios de Trem em parceria com as prefeituras de ambas as cidades. Um novo passeio ocorre neste domingo (25).

“Nós organizamos tudo com muito carinho para vocês. Os trens de passageiros são parte importante da história de Santa Maria e de muitas famílias da cidade. A viação férrea aqueceu a economia da cidade e traz boas memórias para muitas pessoas. Aproveitem e revivam a nostalgia deste momento”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Decimo, antes da primeira viagem com saída de Santa Maria.

Além do passeio de trem, a Gare também foi palco do “Viva o Trem Food Park” com apresentações artísticas, lanches gourmet e cervejas artesanais. A Prefeitura de Santa Maria também organiza barracas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com venda de artesanatos e de produtos da agricultura familiar. A Guarda Municipal e a Secretaria de Mobilidade estão no local para garantir a segurança e orientar o trânsito nos arredores da estação, bem como organizar os locais de estacionamento.

O trem faz uma parada no distrito de Arroio do Só, onde ocorre venda de cuias e porongos, de produtos coloniais, como os panificados e farinados, produtos artesanais e música ao vivo. Tanto no distrito quanto na cidade, há ambulâncias e banheiros químicos à disposição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo