Arquivo

Hehehehe!!! O presidente da Câmara quer por que quer que deputados votem projetos em agosto

Tem horas que penso ser o presidente da Câmara dos Deputados, um humorista. Em plena campanha eleitoral, com quase um quarto dos parlamentares candidatos a prefeito ou vice, e os demais em busca de votos para seus companheiros, e Arlindo Chinaglia, do PT de São Paulo, pretende votar projetos de lei no plenário do legislativo federal.

 

Como Chinaglia pode ser tudo, menos bobo, agora está ameaçando a parte mais sensível do corpo humano (e, para quem não sabe, deputado é,s im, humano), o bolso. Vai dar certo? Para não dizer que é impossível, digamos que é muito improvável. Leia mais, sobre o nosso bravo presidente da Câmara (na foto, retratado por Wilson Dias, da Agência Brasil), no texto assinado por Tatiana Damasceno e publicado pelo sítio especializado Congresso em Foco. A seguir:

 

“Chinaglia ameaça cortar salários de deputados

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), enviou telegrama convocando os deputados para que estejam em Brasília nas duas primeiras semanas de agosto. Ele alertou que os faltosos poderão ser punidos com descontos nos salários. Oficialmente, o recesso termina no dia 31 deste mês.

Chinaglia convocou sessões deliberativas (com votação) nos dias 4, 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de agosto. O desafio do presidente é conseguir quorum na volta do recesso e realizar votações nos meses que antecedem as eleições de outubro.

Neste segundo semestre, uma das prioridades do presidente da Câmara é votar a reforma tributária. Além disso, os deputados também devem terminar a votação dos destaques da Contribuição Social para a Saúde (CSS)

Mas a pauta do plenário deve ser turbinada com a proposta que altera a Lei dos Grampos. O projeto de lei é considerado prioridade pelo presidente Lula

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo