Arquivo

Justa lembrança. Comércio da boca do monte festeja 25 organizações (mais que) cinqüentenárias

Vai ser um belo festerê, o marcado para a próxima quinta-feira, em jantar no Avenida Tênis Clube. Além de homenagear os destaques de 2008 (como antecipei aqui no dia 14, a última segunda-feira ) as entidades representativas do comércio da boca do monte vão lembrar, com uma distinção especial, organizações comerciais e de prestação de serviços que estão na ativa a pelo menos 50 anos. Os detalhes da festa e o nome dos premiados você confere no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O texto é assinado pela jornalista Carla Suptitz. A seguir:

 

“Jantar do Dia do Comerciante terá homenagem especial para lojas e prestadoras de serviço com meio século de existência

 

Além das empresas que receberão o tradicional troféu Destaque Comércio, que ficou para a Reprotec CelularEmpresário do Ano, Baldur Wenzler Lebler; Destaque Prestação de Serviços,  Sulclean Serviços; e  Mérito Especial para a agência local dos Correios, vinte e seis empresas do setor de comércio e prestação de serviços receberão a Medalha José Carlos Kruel em reconhecimento a sua atuação há 50 anos ou mais em Santa Maria, gerando emprego, renda e riquezas.

 

As empresas mais antigas são do setor de prestação de serviços. No caso da agência dos Correios, a organização está aqui antes mesmo de Santa Maria virar município, há exatos 177 anos. Com 110 anos, o Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo é a segunda organização prestadora de serviços mais antiga. O terceiro há mais tempo atuando em Santa Maria é o Sicredi Santa Maria, com 93 anos, e que surgiu como cooperativa e hoje atua também com serviços bancários.

 

Entre o setor comercial, as três empresas mais antigas da cidade são a Macedo Bringuedos, com 96 anos, a Eny Comércio de Calçados Ltda, com 83 anos, e a Uglione S/A, com 70 anos de fundação.

 

Confira as empresas com meio século de trabalho ou mais em Santa Maria, do setor de comércio e prestação de serviços, que receberão a Medalha (por tempo de atuação na cidade):

 

– EBCT – Agência Santa Maria (177 anos)   

– Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (110 anos)

– Macedo Brinquedos (96 anos)

– Sicredi Santa Maria (93 anos) 

– Banrisul (79 anos)

– Eny Comércio de Calçados Ltda (83 anos)

– Uglione S/A (70 anos)

– Banco do Brasil (68 anos)

– Caixa Econômica Federal (68 anos)

– Rádio Imembuí (66 anos)

– Casas Mainardi (62 anos)

– Expresso Mercúrio (61 anos)

– Empório (59 anos)

– Planalto Transportes (59 anos)

– Alcides Brum (58 anos)

– Armazém Binato (57 anos)

– Expresso Medianeira (57 anos)

– Estação Rodoviária de Santa Maria (54 anos)

– Imobiliária Cruzeiro (54 anos)

– Rádio Santamariense (54 anos)

– A Elegância Feminina Modas Ltda (52 anos)

– Sibrama (52 anos)

– Mecânica Weber (51 anos)

– Wilson Beltrame e Irmãos Ltda (51 anos)

– Gaiger Ótica e Joalheria (51 anos)

– Ótica Noal (50 anos)

 

O Jantar do Dia do Comerciante, promovido pela CACISM, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, acontece na próxima quinta-feira, dia 24, às 20 horas, no Avenida Tenis Clube.

 

A premiação foi criada na década de 60, como forma de homenagear o segmento e o Dia do Comerciante, comemorado nacionalmente na data de 16 de julho.

 

São parceiras do evento, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o SINDILOJAS-SM (Sindicato das Empresas Lojistas de Santa Maria), SINDIGÊNEROS (Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Santa Maria) e AJESM (Associação de Jovens Empreendedores de Santa Maria).

 

Convites podem ser adquiridos a R$ 35,00 na CACISM e entidades parceiras. Mais informações e reservas podem ser feitas para o (55) 3222.7600.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo