Arquivo

Quantos. Passam de 30 mil candidatos registrados no TSE. Número final deve alcançar 400 mil

Até 8 e pouco da noite de ontem, o sítio do TSE na internet apontava, conforme os dados recebidos de centenas de Juntas Eleitorais, que estavam registrados nada menos que 1.536 candidatos a prefeito. A vice, o número chegava a 1.519. E já estavam na base de dados do tribunal os nomes e núemros de 28.968 candidatos à vereança, nos cerca de 5 mil municípios brasileiros.

 

Obviamente, esse número vai crescer bastante. Imagina, ou estima, o TSE que, no total, entre concorrentes às prefeituras, vice e parlamentos, se alcancem 400 mil homens e mulheres brasileiros, que vão buscar os cento e poucos milhões de votos disponíveis.

 

No Rio Grande do Sul, no mesmo horário, já eram 260 candidatos a prefeito, um a menos de vice, e 4.139 vereadores. Também está longe de ser o número definitivo. Acredita-se que antes do final desta semana não se terá a quantidade exata. Nem mais adiante, talvez, na medida em que recursos judiciais nunca devem ser descartados, antes pelo contrário.

 

De qualquer forma, a carreta se move. E o calendário indica estarmos, já, em plena campanha. E é assim nas democracias. Ainda bem.

 

EM TEMPO: por enquanto, isto é, passadas as primeiras 24 horas de campanha eleitoral, se houve alguma coisa importante, ninguém notou, neste domingo. No sábado, a véspera do início oficial da campanha, especialmente na bonita manhã em Santa Maria, o que se viu foram as tradicionais conversas no calçadão. Mas nada de bandeiras ou qualquer outro adesivo que identificasse partidos, coligações ou candidatos. Mas isso não tarda, claro. Resta aguardar.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui, se desejar outras informações oficiais trazidas pelo sítio do Tribunal Superior Eleitoral.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo