Arquivo

Educação (2). Docentes federais debatem idéias de reestruturação da carreira no 1º e 2º graus

Encontro realizado em Curitiba, entre 26 e 27 de julho, debateu – entre outros temas – a reestruturação da Carreira de Magistério de 1º e 2º graus. Santa Maria esteve representada por dois integrantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Confira mais detalhes, no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Sedufsm. A seguir:

“Sindicato promove Encontro Nacional sobre IFET´s e carreira docente

A reestruturação da Carreira de Magistério de 1º e 2º graus, suas conseqüências jurídicas e para o trabalho docente, foram os principais temas debatidos no 1º Encontro Nacional: IFET e Carreira Docente. O encontro foi realizado no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, nos dias 26 e 27 de julho, e contou com a participação de professores de diversas instituições de ensino do país. A SEDUFSM esteve representada pelos professores Julio Quevedo dos Santos,do departamento de História da UFSM,e pelo professor Zeferino da Silva, aposentado da docência de 2º grau.

No centro do debate, figuraram as modificações na carreira docente acarretadas pela medida provisória (MP) 431/2008, que reestruturou inúmeras carreiras do serviço público federal. A MP criou a Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, que substituirá, gradativamente, a atual Carreira de 1º e 2º graus. Para ingressar na nova carreira, os atuais professores de 1º e 2º graus precisam assinar um Termo de Opção até o dia 15 de agosto. Aqueles que não fizerem a opção até esta data ficarão em uma carreira em extinção.

Além da medida provisória, o encontro analisou a criação, por decreto, dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET´s), no contexto das modificações que vem sendo introduzidas na educação brasileira.

O encontro foi promovido em parceria pela SINDUTF-PR, pela APUFPR e pela Regional Sul do ANDES-SN.”

Fonte: SINDUTF-PR / Ass. de imprensa SEDUFSM

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Sedufsm.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo