Arquivo

”Caso grampesco” (2). Jobim depõe nesta quarta na CPI das Escutas. Sessão deve ser secreta

Inclusive por envolver questões de Estado, o depoimento do ministro da Defesa, Nelson Jobim, à CPI das Escutas Telefônicas na Câmara dos Deputados, deverá ser dado longe dos holofotes. Que pena, diria um deputado que, mais que esclarecer, gosta mesmo é de aparecer.

 

A manifestação de Jobim seria colhida na semana passada, mas por razões de saúde acabou sendo transferida. Em todo caso, como informa a Agência Câmara de Notícias, os parlamentares ouvirão, enfim, o ministro. Acompanhe mais detalhes, na nota abaixo:

 

“CPI ouve Nelson Jobim sobre equipamentos de escuta da Abin

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas ouve na quarta-feira (17) o ministro da Defesa, Nelson Jobim (na foto de Wilson Dias, da ABr). Ele deverá esclarecer se realmente a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) adquiriu equipamentos que permitem a realização de grampos.

Para o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), o ministro fez uma acusação “gravíssima” ao afirmar que a Abin teria esses aparelhos. “Ele precisa, portanto, confirmar as acusações, pelo menos segundo o que foi informado pelos jornais; e também explicar a situação da Abin e desses equipamentos.”

Nelson Jobim havia sido convidado a depor no último dia 10, mas não pôde comparecer, alegando problemas de agenda.

O depoimento desta quarta-feira está marcado para as 14h30, no plenário 1.”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Câmara de Notícias.

Leia também a reportagem “Comissão ouvirá ministro e diretores da Abin e PF sobre grampo”, publicada pela versão online d’O Estado de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo