Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Acima das siglas. Assembléia gaúcha tem até Frente para harmonizar pescadores e desportistas

São mais de duas dezenas de Frentes Parlamentares funcionando na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Uma, por exemplo, tenta harmonizar os interesses dos pescadores e dos praticantes de esportes náuticos. Não tenho mais detalhes mas, imagino, a existência de uma Frente pressupõe ter havido conflito entre ambos.

 

Enfim, os interesses das Frentes são além-siglas. Delas fazem parte deputados de vários partidos, independente de ideologia. Sobre o assunto, e um projeto específico para regularizar a atuação das Frentes, acompanhe reportagem de Vanessa Lopez, da Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A seguir:

“Vinte Frentes Parlamentares estão em atividade na Assembléia

Estão em atividade na Assembléia Legislativa vinte e três Frentes Parlamentares. O PR 1 2008, de autoria do deputado Giovani Cherini (PDT) (na foto de Marcelo Bertani, da AgAL), dispõe sobre a criação das Frentes no âmbito da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e regulamenta seu funcionamento. O projeto tramita na Casa e aguarda parecer do deputado Frederico Antunes (PP) na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. A proposta dá respaldo regimental à esta inciativa. “As Frentes atuariam na assistência dos estudos e discussões de assuntos específicos, contribuindo técnica e politicamente para resolver os problemas enfrentados pelos mais diversos setores de nossa sociedade”, diz a justificativa da proposta de Cherini.

As Frentes são formadas por grupos de deputados de diferentes partidos e “têm por objetivo atuar em segmentos específicos da atividade parlamentar”, explica o diretor legislativo da Casa, Sérgio Guimarães. Elas também não possuem tempo definido para encerrarem suas atividades. “Sem infra-estrutura própria, podem durar toda Legislatura”, acrescenta. Se o projeto for aprovado pelos deputados, o Rio Grande do Sul estará seguindo o exemplo de Minas Gerais, que já transformou em lei a iniciativa…”

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Vinte e três Frentes Parlamentares estão em atividade na Assembléia”, de Vanessa Lopez, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. E clique aqui para ler,também, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela AN do parlamento gaúcho.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo