Arquivo

Coluna Observatório. “A NET e os bobos. Isto é, nós”

A operadora de TV a cabo NET se supera. Além de prestar serviço ruim – faz oito anos prometeu o ESPN Brasil (o colunista perdeu os cabelos, não a memória), por exemplo – agora deu para fazer uma lambança na numeração dos canais a que estavam acostumados os assinantes, que, acrescente-se, não pagam pouco. E, pior que isso, tem terríveis falhas de comunicação, ao ponto de se imaginar (e há quem creia firmemente que se trata disso mesmo) que tirou o telefone do gancho, para não ouvir as reclamações. Só na quarta-feira, três dias depois do início da truviscama, era possível ver a tal “grade nova” de canais. Um desrespeito, convenhamos.

 

Agora, tente recorrer à Anatel, a dita agência reguladora, para ver o que acontece. Nada, nadica de nada. Até agora, os que deveriam servir aos consumidores, na prática fazem só o que as operadoras querem. Aí não é só a NET, mas a Sky, a Direct-TV e todas as demais. O judiciário gaúcho, por exemplo, não faz muitos dias, por decisão do Tribunal de Justiça, emitiu sentença pela não cobrança dos pontos extras. E daí? Daí que a questão dos PÉs ainda está em discussão na tal de Anatel.

 

Enquanto isso, o consumidor acredita que “o mundo é dos nets”. E passa por boboca. Vai ver que é, mesmo.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo