Arquivo

Coluna Observatório.“Schirmer entre o joio e o trigo.E ficará com o trigo, é o que se espera”

É do jogo. Prefeito

eleito convive com

múltiplos interesses

 

 

Para constar. A mais recente lista de nomes de possíveis futuros secretários (“pode apostar, 70% do primeiro escalão está aí”, disseram à fonte, aliás bastante confiável, que a repassou ao colunista) foi recebida na quarta-feira, por telefone. Dela constavam, para ser preciso, 12 nomes do PMDB, quatro do PDT, dois do PSDB, dois do DEM, dois atuais secretários e quatro empresários sem partido. E ninguém do PPS ou do PTB, que teve uma dissidência pró-Cezar Schirmer.

 

A relação, somada, conta com 26 figuras – e poderia ter 30, como a recebida na terça. A confirmar-se a previsão dos 70%, tem-se, arredondando, 18 “secretários”. Ou três “além” do que, diz-se, será o primeiro escalão. Portanto, há algo errado aí. O quê? Nada, afinal é do jogo político esse tipo de pressão, se possível através da mídia.

 

Como Observatório se reservou ao direito, e aqui se escreveu a respeito semana passada, de não especular nomes e divulgar apenas aquilo no que tem a própria convicção, fique-se com um fato: sobram listas contendo “possíveis” integrantes do secretariado de Schirmer.

E como o prefeito eleito e sua assessoria próxima devem agir? Ora, são experientes o suficiente para saber que isso é absolutamente natural. Pode não ser desejável, e até chato, mas é do jogo. Caberá ao futuro Chefe do Executivo separar o joio do trigo. E, de preferência, ao contrário de uns e outros (inclusive jornalistas e militantes de todos os quadrantes), ficar com o trigo.

 

PS: sobram reuniões paralelas de partidos ou grupos de militantes, todas buscando exercer pressão sobre o prefeito eleito. A chance desse tipo de ação ter sucesso é nula, segundo fonte próxima a Schirmer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo