Arquivo

Inédito. Pela 1ª vez, desde o fim do bipartidarismo, prefeito terá ampla maioria legislativa

Com esta nem os mais otimistas contavam: o prefeito Cezar Schirmer chega à Prefeitura com algo que nenhum outro Chefe do Executivo, inclusive o vice dele, José Farret, contou no governo. O peemedebista terá ampla maioria na Câmara de Vereadores.

 

Chegou-se a imaginar a possibilidade, antes do pleito, que o eleito poderia quem sabe contar com o apoio de 8 entre os 14 eleitos. Schirmer terá mais: nove, no total. É verdade que, do seu próprio partido, são três. Mas os quatro progressistas, o tucano e o democrata garantirão tranqüilidade nunca vista depois de 1978. Somente muita – e de resto inesperada – inabilidade impedirá um governo tranqüilo, no que toca ao parlamento.

 

O próprio prefeito atual, Valdeci Oliveira, só contou com alguma folga, e assim mesmo relativa, no seu último ano de governo, quando cooptou – até por conta da eleição que se aproximava – dois parlamentares.

 

Quanto a Schirmer, a própria composição do secretariado, se for bem negociada (e isso pode acontecer) poderá ampliar a participação do PMDB no Legislativo: basta que um dos progressistas ali colocados seja chamado para o primeiro escalão.

 

De qualquer forma, essa preocupação – de negociações extremas com as várias bancadas na Câmara – ele não terá. O que é meio caminho andado.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo