DestaqueSanta Maria

Kiss, júri anulado e esperança abalada – por AVTSM

Há exato um ano o Tribunal de Justiça anulou o julgamento popular da tragédia

O texto a seguir é autoria da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Kiss (AVTSM). Acompanhe:

“Hoje, 3 de agosto de 2023, completamos um ano desde que fomos confrontados com a devastadora anulação do julgamento que havia condenado os quatro réus envolvidos na tragédia de Santa Maria. Depositamos nossa confiança no sistema de justiça, buscando a punição dos responsáveis pelo massacre que ceifou vidas jovens e deixou cicatrizes permanentes em tantos corações. No entanto, nossa esperança foi abalada pela decisão de anular o veredicto, trazendo à tona a dura realidade de que a impunidade ainda impera em nosso país.

Não podemos aceitar que as vidas de nossos filhos, irmãos, amigos e amores sejam tratadas com tamanho descaso. A impunidade é um insulto às memórias das vítimas e uma dor adicional para aqueles que sobreviveram, além de oportunizar a ocorrência de novas tragédias. Exigimos um sistema judicial eficiente e que proteja os direitos de todos, em vez de permitir que os culpados escapem de suas responsabilidades.

Neste dia, renovamos nosso compromisso em buscar a verdade e a justiça para todos aqueles que foram afetados. Seguimos apostando na instância superior para a reversão da decisão tomada ano passado, para que os responsáveis sejam responsabilizados e para que possamos encontrar formas de garantir um futuro seguro para todos.

Seguiremos unidos e determinados em nossa luta contra a impunidade, até que justiça seja feita. Não descansaremos enquanto os culpados não forem devidamente responsabilizados pelas suas ações.

Que esta data não seja apenas uma lembrança dolorosa, mas um chamado para ação em prol de um sistema judicial mais justo e responsável. Nossos entes queridos merecem que suas vidas sejam honradas, e é nosso dever como sociedade garantir que nenhuma tragédia seja esquecida.

Que a memória das vítimas continue a nos inspirar em nossa busca por justiça e que um futuro com menos impunidade seja construído em sua homenagem. Que as autoridades e o sistema de justiça ouçam nosso clamor e ajam em prol da justiça que tanto necessitamos.

Nota do Editor: a foto que ilustra esta nota é do arquivo do site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo