Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, o contrato com a Corsan, a função da Câmara e a palavra da população

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 28 de outubro, no jornal A Razão:

Não faltou gente para debater o tema que, afinal, interessa a todos (foto Feicebuqui)
Não faltou gente para debater o tema que, afinal, interessa a todos (foto Feicebuqui)

Corsan, vereadores e a palavra da população

Não faz muito, a coluna deixou clara sua opinião. Na Câmara de Vereadores, 2016 será o ano da Corsan – ao lado, claro, do tema óbvio: a eleição municipal e a tentativa de reeleição de pelo menos dois terços dos estão hoje no Legislativo.

No que toca à concessionária do abastecimento de água e esgoto, que se diga: os edis começaram antes. E fazem bem. A comissão especial que trata do assunto, integrada por Daniel Diniz, Marta Zanella e João Chaves, tem buscado papear com a comunidade, afinal a maior interessada.

Segunda-feira, o encontro, que teve representação da Corsan e também o vereador João Kaus, que é da região, foi na escola marista Santa Marta, na zona oeste. E foi um punhado de gente tratar da questão.

Enfim, é bastante possível que não faltarão subsídios, quando chegar a hora de decidir pela continuação (ou não) do contrato com a Corsan e em que termos. E que não seja permitido a ninguém arrepender-se, depois.

TEMPO SUPERQUENTE…

Não há data para acabar o confronto entre os grupos de Marchezan Júnior (com apoio explícito de Aécio Neves, que o nomeou presidente, no Estado) e o de Yeda Crusius, do qual faz parte o deputado Jorge Pozzobom. E, ao que tudo indica, tende a esquentar ainda mais, após formação do “Movimento PSDB Democrático”, que tem a ex-governadora como protagonista.

…NO PSDB GAÚCHO

Os que se opõem à direção do PSDB gaúcho nomeada por Brasília querem eleições para o Diretório Estadual. Há bastante política, aí, mas também, acredite, existe muito de interesse em manter o controle sobre a estrutura administrativa da sigla. O que será determinante para a campanha de 2016.

QUEM DISSE QUE…

Fez contato, via Feicebuqui, o presidente local do Partido Ecológico Nacional (PEN). Ronai Rodrigues comunica que a agremiação pretende disputar a prefeitura em 2016. E que o nome do candidato ainda será avaliado. Não se abalou, diga-se, quando o colunista o confrontou com o fato de que o PEN sequer tem filiado na cidade, de acordo com a estatística oficial do Tribunal Superior Eleitoral.

…SONHAR É PROIBIDO?

O dirigente do PEN (que tem só 347 filiados em todo o Rio Grande e 7.735 no país inteiro) afiançou que há prazo até março para se filiar (e é verdade) e que o partido está negociando “com um nome forte” e vai entrar na disputa “para incomodar”. Então, tá!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É necessário manter a mente aberta no caso Corsan. Até no caso do fornecimento de energia elétrica existem alternativas, basta saber como viabilizar. Existe uma meia dúzia de cooperativas no RS cuja finalidade é forncer energia. Pouco se fala nelas, mas existem.
    Busílis tucano de 2016 pelo jeito é definir quem recebe recursos. A origem dos fundos deveria ser mais importante e no final vai ser determinante para acabar a controvérsia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo