Arquivo

Coluna Observatório. “A cada vez mais persistente revoada dos forasteiros sobre Santa Maria”

A seção Luneta

 

 

Se um dia aceitou, e esta coluna inclusive noticiou isso, voltou atrás. O fato é que Sérgio Cechin está recuando da idéia de assumir a futura secretaria de Ação Social.

 

Se o PP ganha com a recusa, pode-se discutir. Mas quem perde já se sabe: o governo, que não tem outro nome disponível ainda, e o PMDB, que não poderá contar com outro vereador.

 

Por tabela, perde também o segundo suplente, Isaias Romero, hoje alojado, com salário indefinido mas certamente bem menor que o de edil, no gabinete do Prefeito.

 

Por falar em parlamento, uma das novatas, Helen Cabral, aproveita o recesso para ir ao Fórum Social Mundial – que depois de cinco anos volta ao Brasil.

 

A petista faz parte da delegação de cinco dezenas de santa-marienses que se deslocam para Belém do Pará, onde o evento inicia terça-feira, dia 27, com 120 mil pessoas de todo o planeta.

 

Tem petista muito brabo com o que considera silêncio demasiado em relação às críticas que a administração Valdeci Oliveira tem recebido de representantes do atual governo.

 

Mas há quem diga que se trata de tática, apenas. E que logo, logo as respostas virão. Então, resta esperar. Inclusive para ver se é verdade.

 

É fato que não houve promessas formais, mas muita gente que se sente no direito de participar do governo e ainda não foi convidada começa a chiar pelos cantos. Nada de ruptura, obviamente, mas uma certa rebeldia já é perceptível.

 

Aliás, supostos convites feitos a peemedebistas derrotados de Dona Francisca e Caçapava do Sul, tem servido para enfurecer uns e outros – que não têm encontrado espaço em Santa Maria, onde militam.

 

Por falar em forasteiros, Osmar Terra tem sido o mais freqüente por aqui. Claro que deve ser apeeeenas por causa da febre amarela. Mas sempre há quem desconfie. O que não é caso, por certo, deste colunista.

 

Creia: a revoada dos “estrangeiros” deve se ampliar ainda mais, até meados de 2010. Sobretudo dos que, como Terra, concorrem a deputado federal pelo PMDB e pelo PP.

 

Gracias ao colega (e chefe) José Mauro Batista, o editor deste jornal e que segurou (e muito bem) a peteca nas duas últimas semanas.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo