Arquivo

Barraco da Alemoa. Frida traz a “prova” que Santa Maria também vive “estado policial”

Barraco da Alemoa

 

Por Frida ZenKalo

 

 

 

Exclusivo! (*)

Grampos revelam diálogo entre Schirmer e Farret

 

Tem toda a razão o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Estamos vivendo em um “estado policial” em que ninguém mais está livre de ser “grampeado”. Depois que foram reveladas interceptações telefônicas em que o chefe de gabinete da governadora Yeda teria cometido suposto abuso contra opositores do PSDB, esta colunista descobriu e teve acesso a gravações que comprovam que o prefeito e o vice de Santa Maria também foram grampeados pelo sistema “Guardião”.

Através das gravações a que tivemos acesso descobriu-se o porquê de José Farret ter ameaçado pedir demissão da secretaria de Saúde. Também ficamos sabendo o que eles acham desta colunista…e do Claudemir. Acompanhe o diálogo:

 

Saco cheio

Schirmer- E aí turcão, que história é essa de que tu pediu demissão duas vezes, que o Claudemir contou na coluna dele?

Farret- Olha alemão, o (Giovani) Mânica não te falou nada? Tô de saco cheio desse negócio de ter de esperar passar 100 dias pra começar a trabalhar. Pô, alemão, sou candidato a deputado em 2010. Tu tá querendo me ferrar?

 

Matagal e aspirinas

Schirmer- Pô turcão, parece que não me conhece. Eu to dando essa desculpa pro pessoal largar do meu pé por enquanto. Imagina, a gente não conseguiu capinar uma praça ainda, o mato tomando conta. Eu tinha que arranjar uma desculpa.

Farret- O negócio é o seguinte, acabou o estoque de aspirinas lá da secretaria. Libera uma grana aí, eu preciso trabalhar.

Schirmer- Vamos dá um jeito nisso. Agora, Farret, tu sabe que eu confio em ti. Eu ganhei essa eleição por tua causa. Já tem outros secretários aí, sabe, que vão bailar nessa reforma administrativa. Eu já falei pro Tubias, dá um jeito nesse mato nas praças e nos buracos das ruas. Ou isso ou vou dar uma de capitão Nascimento: “Pede pra sair”.

 

Quem é essa Frida?

Farret- Alemão, me diz uma coisa. Quem é essa tal de Frida que toda a sexta-feira fica pegando no pé da gente?

Schirmer- Sei lá, é uma loca aí que o Claudemir arranjou pra falar bobagem no site dele. Fala com ele, tu não é amigo dele?

Farret- Que nada, aquele careca agora parece que virou comuna.

 

(*) Isso é apenas uma parte das gravações que tivemos acesso. Haveria muito mais, inclusive diálogos com vereadores. Voltareeemosss!!!!

 

 

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: os textos acima retratam, obviamente, uma situação totalmente hipotética. Afinal, ao que se sabe, a Frida, embora loucona, não tem assim a capacidade (nem a vocação) para a bisbilhotice eletrônica. E os supostos diálogos que ela jura ter obtido acesso, cá entre nós, são inverossímeis. São?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo