Arquivo

Que fazer com o PAC? Schirmer adia envio do projetão à Câmara. Mas decide sobre subprefeitos

Como escrevi na sexta-feira (releia aqui), quando explicou à imprensa, no dia anterior, o projeto de modernização administrativa, o prefeito Cezar Schirmer tinha convicção acerca do lugar a ser ocupado pelo tucano Jorge Pozzobom. O destino do presidente local do PSDB e candidato à Câmara dos Deputados é uma secretaria extraordinária que tratará das articulações regionais do município. Aliás, um cargo sob medida para quem vai entrar numa disputa eleitoral.

 

Ao mesmo tempo, o prefeito reconhecia a este (nem sempre) humilde repórter não saber ainda exatamente o que aconteceria com a Coordenação do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele imaginava duas alternativas. Uma seria aloja-lo, com Nabor Ribeiro (foto) e tudo, numa secretaria extraordinária. Mas, percebi, não havia muita convicção sobre a correção dessa idéia, por parte de Schirmer. Assim, o que parecia mais provável seria a criação de uma Superintendência subordinada ao gabinete do prefeito.

 

De todo modo, o que ninguém duvidava é que o projeto iria para o Legislativo já na sexta-feira; no máximo nesta segunda. A própria Comissão de Constituição e Justiça se aparelhava para começar a estudar e avaliar o projeto já hoje, terça-feira. Surpreendentemente, porém, ontem, o chamado projetão ainda não está fechado no Centro Administrativo. E mais: dificilmente a proposta irá nesta semana para o Legislativo. Mmmmmmm… Será que só a dúvida sobre o PAC está atrasando o processo? Por que, raios, tenho que duvidar disso, hein?

 

Ah, em compensação, o prefeito deve anunciar daqui a pouco, às 11 da manhã, o que acontecerá com os subprefeitos. Se haverá eleição, indicação direta ou outro processo de renovação (ou não) dos atuais ocupantes dos cargos. Quando a mim, já fiz uma aposta, que publiquei sábado, na coluna Observatório: Schirmer manterá os subs de hoje por mais 30 dias. O que fará depois disso é o que deve dizer daqui a pouco. Pelo menos é minha expectativa. 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo