Arquivo

Reunião em SM. Sem Rigotto e Fogaça, os candidatos, PMDB gaúcho debateu estratégias para 2010

Cá entre nós, os militantes do PMDB bem que gostariam de ver, e ouvir, aqueles que são colocados como os nomes naturais do partido para concorrer ao Governo do Estado, em 2010. No colóquio que reuniu em Santa Maria, sábado, sobrou representatividade – cerca de 500 militantes de 60 comunas gaúchas. Mas faltaram José Fogaça, prefeito de Porto Alegre, e o ex-deputado e ex-governador Germano Rigotto. E o candidato será um deles. Ninguém mais. 

 

Não quer dizer que não tenha sido importante o trololó das estrelas presentes, a começar pelo presidente da sigla, Pedro Simon (na foto da assessoria de imprensa do PMDB/RS), a mais luzidia entre as presentes – ao lado do secretário geral e presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, e do prefeito santa-mariense Cezar Schirmer, o anfitrião.

 

Aliás, o encontro da boca do monte também serviu para o lançamento de algumas pré-candidaturas a deputado, como a de Paulo Ziulkowski, dirigente municipalista que pretende uma vaga na Câmara, em Brasília, ou a de Gabriel Souza, presidente da JPMDB/RS, concorrente à Assembléia. Eles e outros nomes foram citados no resumo do encontro, que pode ser encontrado inclusive na página da sigla na internet, com texto da jornalista Carla Garcia. Confira você mesmo, a seguir:

 

“Eleições 2010: plano de governo irá permear atuação do PMDB

 

“O PMDB terá candidato próprio ao Palácio Piratini e vamos nos preparar para essa tarefa, não da boca para fora, mas através de um programa de governo completamente real”. Essa é a orientação do presidente do PMDB/RS, senador Pedro Simon, defendida neste sábado, 28, em Santa Maria, no primeiro de uma série de encontros de mobilização para as eleições de 2010. A atividade com duração de quatro horas mobilizou cerca de 500 militantes de 60 municípios gaúchos.

 

Na presença maciça de correligionários de seis regiões, Simon afirmou que a construção do projeto antes da escolha do candidato será a novidade e a bandeira da legenda para o próximo pleito. “Independente de quem seja o nosso indicado, ele seguirá o plano construído através da idéia comum, da coletividade, pois essa é a razão de existir de um partido político”, declarou o líder.

 

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional (FUG) e secretário-geral do partido, deputado Eliseu Padilha, informou que o órgão de estudos políticos do PMDB será parceiro na construção destas propostas organizadas por meio do debate político incentivado pelo diretório estadual.

 

As sugestões que irão permear o futuro plano de governo serão entregues, debatidas e formalizadas no Congresso Estadual, que ocorrerá em 23 de maio, em Porto Alegre. Preliminarmente, em Santa Maria, através de 26 pronunciamentos caracterizados por uma conversa entre a cúpula e a base partidária, foram defendidos pontos que deverão fazer parte da cartilha peemedebista.

 

O equilíbrio das finanças públicas, o reequilíbrio da economia, a atração de investimentos integral para todas as regiões do Rio Grande do Sul, a criação de políticas públicas específicas para mulheres e jovens, e a elaboração de eixos mínimos para cada setor da administração pública são algumas das bandeiras defendidas na primeira mobilização do PMDB…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo