Arquivo

Segurança. Campanha da CNBB é o debate da semana na assembléia, com a presença de Tarso Genro

O grande debate desta semana, na Assembléia Legislativa do RS tem como mote a Segurança Pública, exatamente o tema da Campanha da Fraternidade, em pleno desenvolvimento nesse período pré-pascal, sob o patrocínio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Igreja Católica. Por sua evidente importância, os deputados gaúchos tratarão dele, numa iniciativa da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

 

Para a discussão, além de representante da CNBB, estará no parlamento do Rio Grande o ministro da Justiça, Tarso Genro (foto). Os detalhes deste e de outros eventos previstos para esta semana, no Legislativo gaúcho, estão em reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é de Daniela Bordinhão, com foto (de arquivo) de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Confira:

 

“Campanha da Fraternidade é tema de debate com Tarso Genro na AL

 

Nesta semana, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa recebe o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o presidente regional da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), Dom José Mário Stroeher. Eles vão abordar, em audiência pública, a Campanha da Fraternidade de 2009 que trata do tema “Fraternidade e Segurança Pública”. O debate acontece na sexta-feira (3), a partir das 9h, no Teatro Dante Barone.

 

Além disso, as demais comissões técnicas da Casa vão tratar de assuntos como: a execução orçamentária estadual do primeiro bimestre de 2009; os problemas enfrentados pelo setor vitivinícola  no Estado; o transporte de doentes do interior para a capital gaúcha e o Programa Federal Brasil Profissionalizante.

 

Confira a agenda da semana
Segunda-feira (30)

Comissão
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Edson Brum (PMDB), realiza audiência pública em Flores da Cunha. Na pauta, os problemas enfrentados pelo setor vitivinícola  no Estado, como o preço baixo da uva. Às 9h30, no Salão Paroquial da cidade. Devem participar representantes do setor oriundos dos municípios da Serra gaúcha.

 

Encontro holístico

Continua nesta segunda-feira o 4º Encontro Estadual de Terapeutas e Profissionais Holísticos do Rio Grande do Sul. Assuntos como psicoterapia reencarnacionista, euritmia, crenças, ayurveda, física quântica, hipnose, mantras, regressão, jin shin jyutsu, acupuntura, cura nativa e xamamismo serão debatidos no encontro. A iniciativa é do deputado Giovani Cherini (PDT). O evento conta com a participação de 15 profissionais da área de vários estados, inclusive do exterior. A partir das 8h, no Teatro Dante Barone do Parlamento gaúcho…” 

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo