Partidos. PSB se mexe para manter seu espaço no governo municipal e na eleição de 2008
O Diário de Santa Maria divulga hoje que o vereador Júlio Brenner (eleito pelo PSDB e sem partido há mais de um ano) vai assinar ficha no PSB. A fonte é o presidente do partido, João Rosa Neto. Na mesma reportagem, embora não confirme oficialmente a informação, Brenner dá indicativos bem claros de que essa pode ser, mesmo, a opção dele: vamos ver em março, diz o ex-tucano.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Se Brenner vira socialista ou não, é impossível afirmar com absoluta certeza – embora seja muito provável. Certo, porém, é que o PSB se movimenta, e muito, para manter-se cacifado junto à administração municipal, ainda mais agora quando deve perder a secretaria de Esportes, para que o prefeito Valdeci Oliveira acomode, ali, um segundo nome do PDT. No caso, Marcelo Bisogno, que se juntará a Juliano Picolotto, a ser anunciado sexta-feira como o novo secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.
Mais que isso, estrategicamente os socialistas se colocam no cenário visando obter mais espaço na disputa municipal de 2008. O que ajudaria a explicar também o convite feito, pelo PSB, ao ex-prefeito e (ainda) no PP, José Farret. Aguardam uma resposta. E, pelo que sei, esperarão bastante. Mas estão se mexendo. O que, no mínimo, torna mais animada a cobertura política, nesses tempos de recesso parlamentar municipal.
SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem sobre o convite do PSB a Júlio Brenner, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.